Compartilhe essa Notícia:

Moradores das duas comunidades deixaram claro que ninguém entra e ninguém sai a partir de agora

Com medo de que o novo coronavírus chegue na zona rural, moradores dos povoados Saudade e Fundamento, ambos em Capinzal do Norte, decidiram fechar a passagem para qualquer visitante. 

A iniciativa foi tomada ontem (3) pelos próprios moradores sem influência de políticos ou de forças de segurança, já que a recente proliferação da doença nos municípios em volta vem assustando a todos.   

Nessa área há um banho muito procurado por visitantes, trata-se do Rio Peritoró que atrai vários turistas para as comunidades e que nos últimos dias geraram aglomerações que preocuparam os residentes. 

Segundo informações, o isolamento nesses povoados seguirá por 20 dias. A decisão recebeu apoio da Polícia Militar, que conversou a população das comunidades e se encarregou de ajudá-los na quarentena.

Receosos com a chegada dos turistas, alguns moradores ameaçaram agredir visitantes, vindos principalmente das cidades de Pedreiras e Lima Campos, que tentarem entrar nos povoados. Apesar disso, os policiais orientaram a todos para que não fizessem uso de nenhum tipo de violência. 

Hoje (4), Capinzal do Norte promoverá uma reunião para discutir medidas necessárias de enfrentamento à Covid-19, uma vez que o município segue sem casos de coronavírus.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários