Compartilhe essa Notícia:

Centro Comercial de Igarapé Grande

No último sábado (2), foi encerrado o prazo do decreto municipal assinado pelo Prefeito Erlânio Xavier, que regulava o funcionamento do comércio não essencial em Igarapé Grande. Por esse motivo, diversos bares, restaurantes, sorveterias e demais estabelecimentos funcionaram normalmente ontem (3). 


Porém, a reabertura dos estabelecimentos no primeiro dia sem o decreto chamou atenção da Polícia Militar e Vigilância Sanitária, que notaram o potencial de aglomeração nesses lugares. Os agentes da saúde no município visitaram alguns locais e, segundo informações, houve discussões com os donos para fecharem os estabelecimentos. 

Após os proprietários argumentarem que reabriram pelo fato do decreto não estar mais em vigor, a Vigilância Sanitária autorizou o funcionamento desde que fossem seguidas as recomendações de saúde, tais como não permitir aglomerações, restrição na quantidade de pessoas, manter mesas afastadas, dentre outras medidas sanitárias para evitar a proliferação do vírus.  

O município ainda não se posicionou se vai emitir um novo decreto essa semana, porém, um funcionário da prefeitura disse que quando o decreto municipal chega ao fim, automaticamente entra em vigor o decreto do Governo do Estado, que restringe bem mais o funcionamento do comércio não essencial que o decreto do Prefeito Erlânio Xavier. 

Ao que tudo indica, os estabelecimentos em Igarapé Grande terão novamente que fechar as portas nessa pandemia.





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Aqui em Pedreiras a maioria das lojas e comércios não essenciais estão descumprindo o decreto municipal de permanecerem fechados por 15 dias. Eles ficam com um pequena porta aberta dizendo que é sói pra recebimento de carnês, mas ficam lotadas as lojas e ruas, não adiantando em nada essa medida.

    ResponderExcluir
  2. Quando morre um bocado aí sim aprendem povo burro esse de pedreiras, e de muitas outras cidade, se todo mundo adirese ao isolamento fazia tempo q Porã desse vírus tinha ido pra casa do caralho. Mas se continuarem assim vai acabar sabe quando e nunca. Basta multar quem tiver aberto. E pronto

    ResponderExcluir
  3. Igarapé Grande nunca fechou as portas continua abertas

    ResponderExcluir