Compartilhe essa Notícia:

Povoado Três Lagoas do Piraca possui a maior concentração de casos no município

Diferente dos demais municípios da nossa região,  onde a maioria esmagadora dos casos de coronavírus se concentram nas sedes, em São Raimundo do Doca Bezerra os números se diferenciam, pois a maioria das confirmações está acontecendo na zona rural. 


O Povoado Três Lagoas do Piraca, o mais populoso do município, já teve um óbito por Covid-19 e deve extrapolar no próximo boletim epidemiológico, enquanto a comunidade do Monte Castelo já tem 11 pessoas infectadas. Na zona urbana, foi identificado até agora apenas 1 pessoa infectada. 

Por conta da incidência preocupante, nesta quinta-feira (21) a Força Estadual de Saúde, acompanhada da Equipe Regional de Saúde de Pedreiras e também de equipes de saúde do município, visitou o Povoado Três Lagoas do Piraca. Todas as despesas, incluindo testes e medicações aplicadas, vem sendo arcadas pela administração Prefeito Seliton Miranda. O mesmo serviço também foi realizado no povoado Monte Castelo na última terça-feira (19).

Tendo em vista que vários exames rápido foram feitos com os moradores, a expectativa é que o número de casos confirmados apenas no povoado Três Lagoas do Piraca infelizmente ultrapasse a marca de 25 pessoas infectadas. 

Política no meio da pandemia 

Porém, na contramão das recomendações dos órgãos de Saúde caminha o pré-candidato a prefeito da oposição, Fagner Moura, em que pese ser uma liderança jovem, desconhece as regras de saúde e está politizando a questão sanitária; o que se observou de forma assustadora foi o pré-candidato da oposição, em diversos áudios desqualificar a ameaça do coronavírus nas redes sociais. Ele sugere não divulgar os casos de pessoas supostamente contaminada para não gerar pânico. 

“Quem está dizendo que estamos nesse perigo está enganado, não estamos desse jeito não. A pessoa mal faz o teste e já coloca como se tivesse positivo. A gente fica muito chateado com isso, colocar casos em Três Lagoas sem ter certeza, o que a gente sabe que é pneumonia, nada Covid-19. Não foi confirmado nada. Isso divulgar deixa as pessoas nervosas porque convive com a pessoa. Só devia colocar quando tivesse certeza. Achei muito errado isso dai”, criticou o pré-candidato da oposição.

A pessoa que estaria supostamente infectada pelo coronavírus é parente de Fagner Moura e segundo informações, morreu ontem em decorrência da Covid-19. Fagner critica a gestão municipal por divulgar o caso como alerta para que as pessoas redobrem os cuidados para não contrair o vírus. 

Além de se mostrar contrário às medidas de saúde, Fagner ainda foi visto, há menos de 30 dias, realizando visitas políticas no povoado Monte Castelo, do município nesse período vedado pela Justiça Eleitoral, formando aglomerações. Veja as imagens:








O Ministério Público abriu um inquérito contra o mesmo e a Polícia Civil iniciou as investigações contra ele e seu grupo por ignorarem os decretos estaduais e  municipais, além de desinformarem a população quanto à gravidade da pandemia.

Apesar de colocar a situação em risco com suas opiniões, Fagner curiosamente mora no Povoado Três Lagoas do Piraca, onde acontece o maior foco de coronavírus em São Raimundo do Doca Bezerra.

Na época em que ele fez as visitas políticas irregulares, ainda não tinha acontecido o primeiro óbito de coronavírus confirmado pela Secretaria de Saúde. Trata-se de um morador da comunidade que, segundo informações, é parente do pré-candidato a prefeito e que já foi vereador do município. Será que a perda de um ente querido vai fazer Fagner Moura mudar de opinião e procurar ajudar seus conterrâneos, alertando para o perigo real do coronavírus nas comunidades, em vez de tentar esconder os casos? 


Fica a pergunta no ar. 


Veja o boletim epidesiológico de ontem sem as atualizações desta quinta-feira 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Isso é hora de postar isso ??? Quem tá fazendo política é vcs... vergonha alheia.. Mais do dinheiro que entrou na prefeitura vcs não fala né?? Essas fotos estão com mais de 1 mês .. lamentável A postura de quem fez uma matéria dessa com infeção de prejudicar as pessoas em um momento tão difícil como este.

    ResponderExcluir
  2. É notório a puxação de saco dos responsáveis pelo site em relação ao prefeito de São Raimundo e não tiveram nem o cuidado de disfarçar isso. Todos sabemos q estamos diante de uma pandemia mundial da qual todos estão sujeitos a se contaminarem com esse vírus porém é notório q o jovem Fagner Moura não está totalmente errado naquilo q disse como tenta politizar de forma sorrateira o site tenfo em vista q não se pode atestar nada em relação a contaminação
    do vírus antes de qualquer confirmação por exame médicos.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo caminho sou muito fã do seu blog tenho muito respeito por vc . não sou do município de são Raimundo tivi o prazer de conhecer esse rapaz uma pessoa maravilhosa um rapaz muito umilde esse rapaz não tem como desifrar ele.se vc conhecer vele não coloria uma matéria dessa mentiroso esses fotos são fotos antigas . então lhe pesso como leitor seu não faça antes de conhecer este rapaz. De agora lhe convido pra você ir como comer um bode lá com ele

    ResponderExcluir
  4. Esse é o carlinhos que conheço, totalmente imparcial, triste

    ResponderExcluir
  5. PODE AVERIGUAR, ESSE AI É UM GADO MARCA DO, CRIA DO BOZO.

    ResponderExcluir
  6. Deve ser muito fã do presidente insano para ter essa conduta infamea.
    Não merece o respeito do povo do seu município.

    ResponderExcluir
  7. Imprensa comprada posta o lhe convém e o q da maís lucro
    O incrível e q lá no povoado onde mora o Fagner testarão vinte pessoas 17 deu positivo
    Um povoado isolado q só vai lá qm tem negócio
    Se trouxerem estes testes pra Pedreiras vai elevar pra vinte mil casos ou mais

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Usando a pandemia para denegrir a imagem do Fagner?! Infelizmente temos muitos casos aqui, sim. Mas usar estes casos para fazer política suja, é um mal irreparável. Sua nota foi bem equivocada, insinuando e apontando um culpado. Sabendo que não é bem assim, não temos culpados. Este é um mal mundial, que infelizmente chegou até nós.
    Esse tipo de postagem deixa bem evidente a sua posição. Você deveria informar os seus leitores com a verdade. O mundo não precisa de mentiras, nós não precisamos!

    ResponderExcluir
  10. Fagner é uma pessoa generosa, tive o prazer de receber ele várias vezes em minha residência, em Barra do Corda, humilde de muitas qualidades. Você Carlinhos Filho, deveria ir lá nas Três Lagoas do Piraca, para conhecer o Fagne. Com certeza ele te receberia muito bem, assim como ele recebe e trata todas as pessoas que vão à casa dele, ou em qualquer lugar que ele esteja.

    ResponderExcluir
  11. Meus nobres amigos isso aí é desespero o prefeito que, até agora não tomou nenhuma medida concreta para combater o covid-19, mesmo tendo entrado um moutante do governo federal, pois bem o prefeito tinha que cria vergonha e deixa de fazer políticagem e pelo menos uma vez fazer alguma coisa boa para a população nossa cidade embora tenha recebido recursos do governo Federal e nos não temos um único respirador ou menos ainda nem álcool e nem máscaras e vem com a Carra de pau culpa os outros pela sua incompetência
    Tenha um mínimo de respeito pela população e mostre trabalhar e deixe de políticagem

    ResponderExcluir