Compartilhe essa Notícia:


Por conta das medidas adotadas para conter a propagação do novo coronavírus, que até esta terça-feira (26) já infectou mais de 500 pessoas e matou 18 só na cidade de Pedreiras, os comerciantes sofreram muitos prejuízos, que, infelizmente, resultaram em inúmeras demissões.

O médico Alan Roberto Costa Silva, o Dr. Alan, em conversa com o Blog do Carlinhos, relatou que somente na última semana já assinou 50 exames demissionais. O médico explica que os funcionários demitidos advém de vários setores do comércio de Pedreiras como lojas de roupas, eletrodomésticos, livraria e papelaria, produtos agropecuários, dentre outros.

"A realidade é que muitos empresários de Pedreiras não estão conseguindo manter o quadro total de funcionários em suas empresas devido aos fechamentos das lojas, por conta da pandemia do novo coronavírus", pontuou Dr. Alan.

Embora o médico reconheça que as medidas restritivas para evitar a propagação do vírus dificultem a economia, em virtude do fechamento do comércio, ele ressalta que o momento é de cautela e que a abertura do setor comercial, por enquanto, não é recomendada, pois estamos em um dos momentos mais críticos da pandemia, onde percebe-se o aumento de casos de Covid-19.

Dr. Alan destaca ainda que o coronavírus é destrutivo não apenas ao nosso organismo, mas também desestabiliza nossa saúde mental, prejudica a área social do ser humano e desmantela a economia, gerando prejuízos incalculáveis.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Corroborando seu nível intelectual e educação superior, acabei de ver, que o discurso do Dr Alan tem o equilíbrio perfeito entre os deuses Dionísio e Apolo. Frenesi irracional controlado pela razão e autorreflexao!

    Confrade da APL

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma ação prevista, o mundo todo vai passar por essa crise e nossa cidade não será diferente, como as empresas vai conseguir manter sua folha de pagamento em dias, se no tiver faturando?

    ResponderExcluir
  3. O comércio de Pedreiras todo dia demiti funcionário. Isso não é novidade. Deveriam se preocuparem é com o coronavirus e as manifestações ante democrática que o Presidente faz todos os domingos, contrariando as orientações da IMS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita revolta.sego são aqueles que não querem enxergar.! Lamento seu ponto de vista mas cada um dá o que tem.

      Excluir
    2. E o que parece você está desinformado pois o presidente é justamente a favor que você não perca o emprego...

      Excluir
    3. como pode em meio á essa pandemia pessoas brigarem por piliticos, é por isso que o Brasil tá nessa merda toda

      Excluir
  4. Eu pergunto a essas pessoas que querem a todo custo fechar o comércio como é fecha ou não fecha ???

    ResponderExcluir