Compartilhe essa Notícia:

Dr. Fred, genro do Prefeito Aluisinho do Posto, prestou alguns esclarecimentos sobre a confirmação de casos no município

O médico Dr. Frederico Lucas Lima Paiva Cavalcante, mais conhecido como Dr. Fred, genro do Prefeito Aluisinho do Posto, fez alguns esclarecimentos nas redes sociais sobre o processo de notificação dos casos confirmados de coronavírus em Esperantinópolis. 

Dr. Fred explicou que os protocolos do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), e dos órgãos de justiça, obrigam os municípios a notificarem, divulgarem e acompanharem todos os casos confirmados de coronavírus do município, independentemente do paciente já esteja recuperado ou ainda com o vírus ativo. 

"Nós temos que notificar qualquer caso de pacientes que tenha residência no município, mesmo que estejam em outra cidade. De fato, se o exame der negativo o paciente realmente não precisa mais se preocupar, porque já ganhou imunidade e não irá transmitir a doença para ninguém. Porém, somos obrigados a notificar até mesmo quem já teve coronavírus e está recuperado. A cidade que não obedecer a esse procedimento pode ser penalizada.", disse o médico.

Esperantinópolis possui atualmente dois casos suspeitos em análise, um caso confirmado recuperado e um óbito na capital. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. me explica uma coisa . como o caso que foi confirmado ontem atraves de exame ja se encontra reculperado hoje ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver responderem esta...

      Excluir
    2. Eles querem é dinheiro do governo federal.

      Excluir
  2. Eu também não estou entendendo se o caso foi confirmado dia 7 dia 8 já está recuperado alguém pode explicar melhor

    ResponderExcluir