Compartilhe essa Notícia:


Nesta quinta-feira (21), o prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, assinou um decreto que  proíbe a venda e consumo de bebidas alcoólicas no município, em razão do alto número de pessoas confirmadas com o novo coronavírus.

A decisão do prefeito prevê que sem o consumo de bebidas com teor alcoólico, pessoas irão reduzir reuniões em suas casas, aglomerações em calçadas, festas e churrascos, diminuindo o índice de transmissão na cidade.

Entre essas e outras medidas, a resolução prevê que seja realizada barreiras sanitárias indicadas pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania e ainda serão admitidas somente a entrada e saída nos locais indicados pelo órgão responsável acima citado bem como destaca o ART. 1º, II: ambulâncias; b) viaturas policiais; o) profissionais de saúde em deslocamento, exclusivamente em desempenho de suas atividades, devidamente comprovado; d) veículos destinados ao transporte de pacientes que realizam ou irão realizar tratamento de saúde fora do seu domicílio; e) caminhões; f) veículos a serviço das atividades essenciais;

Em conversa com o secretário de segurança Alisson Pascoal ele disse que a fiscalização será intensificada a partir da data do decreto em bares e logradouros públicos inibindo o consumo e a venda de bebida alcoólica não somente na cidade bem como na zona rural.

A decisão pode até gerar certos comentários, mas é altamente recomendada pela Organização Mundial da Saúde. No dia 14 de abril, o principal órgão de monitoramento da pandemia de coronavírus pediu aos governos que limitassem o consumo de bebidas alcoólicas durante o período.

O descumprimento do decreto poderá gerar penalidades previstas no ART. 10 da Lei Federal nº 6.437, de 20 de agosto de 1977, no que couber.

Confira o Decreto:




Assecom - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. O lha Fred Maia, os teus pinguços vão vir tudo pra Pedreiras, aqui nós não aceitamos, já tem demais aqui.

    ResponderExcluir
  2. O povo tem que entender que todas as medidas são para evitar a movimentação nas ruas. Não é nada contra os bares, mas a gente sabe que vai ter gente bebendo e vendendo, sempre tem os egoístas.

    ResponderExcluir
  3. Isso é um absurdo. Os governadores e prefeitos estão abusando dos poderes políticos! Isso sim é uma atitude fascista. Lei seca em Trizidela kkkkk. Nem os EUA fizeram isso. Absurdo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred Maia depois de aparecer na grande mídia do Brasil e ficar famoso com as piadas dos humoristas Murilo Couto e José Simão, com esse ato de ditador está querendo chamar a atenção novamente para a mídia. Aí gosta de aparecer !!! Tem que aparecer é trabalhando e isso ele faz é muito, agora se aparecer desse jeito é no mínimo patético

      Excluir
  4. Pois de manda pra lá, já que se incomodou, EUS é 7m paraíso. 7ma praga dessa não dinheiro bem pra comer vive as custa de mãe e pai, vem falar das medidas protetiva contra o Covid 19. Abuso é o teu.

    ResponderExcluir
  5. Aqui em igarapé grande os bares não podem vender ,fãs e dias, que agente tá parados sem vender nada, nem pra levar pra beber em casa não pode

    ResponderExcluir
  6. Na verdade nenhum país no mundo fez isso. Todavia, é perceptível sua ignorância. Trabalha no governo né?! kkkkkk. Deve ter votado no Jair tbm kkkkk. Difícil debater com um ser irracional....

    ResponderExcluir