Compartilhe essa Notícia:


O município de Pedreiras apresenta mais 29 casos positivos de Covid-19 e chega a 51 pessoas com o Novo Coronavírus, deste total, 13 já estão recuperadas. São 193 casos notificados em números gerais, sendo 123 já descartados

Imagens do centro de Pedreiras nesta terça 

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedreiras (Semus), estranhamente, não divulgou o boletim epidemiológico nos últimos dois dias. 

O último informava que Pedreiras tinha o preocupante número de 22 casos confirmados de Covid-19. Nesta terça-feira (5), no final da noite, a Semus voltou a divulgar o boletim e, para surpresa desagradável de todos, o que era 22 casos confirmados agora já são 51 pessoas infectadas.

Infelizmente, o coronavirus se espalha de forma comunitária e rápida entre os moradores de Pedreiras; e provavelmente, tem contaminado seus numerosos visitantes, que diariamente afluem  à cidade, hoje principalmente, em busca de serviços bancários.

A situação é alarmante.

Veja a nota da Semus e o boletim epidemiológico 



NOVO CORONAVÍRUS: PEDREIRAS REGISTRA 51 CASOS POSITIVOS E 123 DESCARTADOS

O município de Pedreiras apresenta mais 29 casos positivos de Covid-19 e chega a 51 pessoas com o Novo Coronavírus, deste total, 13 já estão recuperadas. 

São 193 casos notificados em números gerais, sendo 123 já descartados. 

A Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Grupo Técnico Municipal de Enfrentamento a Doença pelo Coronavírus (COVID-19) – GTM COVID-19 atualizou os números nesta terça-feira (05/05), às 22:31h, por meio do Boletim Informativo nº 28/2020, em Edição Especial.

Devido ao grande número de exames pendentes que verificados, a atualização é referente aos dias 04 e 05 de maio de 2020. Foram inclusos ainda os testes-rápidos em profissionais de saúde e de segurança, alavancando os índices.

Internações: 08 pacientes

02 pacientes na UTI no Hospital Presidente Dutra,

04 pacientes aguardando leito de UTI pela Central Interna de Leitos- CIL Estadual

02 pacientes com quadro estável em observação médica no Hospital Municipal Geral Maternidade de Pedreiras- HMGP.


Boletim Informativo nº 28/2020 na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Saúde através do Grupo Técnico (GT) do COVID-19 de Pedreiras, comunica que nesta edição incluímos todos os casos descartados por teste-rápido até a data vigente, isto é importante para conhecimento de todas os casos suspeitos que foram testados e descartados automaticamente com resultado “NEGATIVO”.


Informamos que, para a pesquisa de COVID-19 existem 02 tipos de testes: os testes por RT-PCR aos quais é coletado com raspado de nasofaringe e orofaringe sendo encaminhado para LACEN-MA (laboratório Estadual) e os testes rápidos que fazem a leitura do IgM e IgG (Total antibodytest) ou seja, presença de anticorpos para SARSCoV-2. Ambos os testes necessitam períodos de quarentena, ou seja, isolamento domiciliar do caso confirmado e seus contatos, esta medida serve para bloquear a disseminação do vírus para outras pessoas.


TESTES- RÁPIDOS: Entre os dias 28/04 a 05/05, realizamos 145 testes rápidos em profissionais da saúde, segurança e principalmente contato de casos positivos, destes tivemos 36 POSITIVOS (24,82%) residentes de Pedreiras e 02 testes realizados em residentes de outro município da região de Pedreiras.

RT-PCR: Notificamos 03 casos de trabalhadores da área da Saúde na data de 04/05/2020, sendo 02 do sexo masculino com idades de 34 e 44 anos sem comorbidades e 01 sexo feminino de 46 anos sem comorbidade, todos com classificação leve, realizaram coleta de exame e seguem em tratamento, monitoramento e isolamento domiciliar.

PACIENTES INTERNADOS: temos um total de 08 sendo: 02 pacientes em UTI no hospital Presidente Dutra, 04 pacientes aguardando leito de UTI pela Central Interna de Leitos- CIL Estadual e 02 pacientes com quadro estável em observação médica no Hospital Municipal Geral Maternidade de Pedreiras- HMGP”.




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

15 Comentários

  1. Bom dia!
    Muito preocupante. Moro em Alagoinhas Bahia(próximo a Feira de Santana). O primeiro caso foi diagnosticado há mas de 1 mês,Hoje temos 8 casos e Pedreiras em poucos dias com esse número altíssimo. Preocupante porque o povo parece não está preocupado.
    Júlio Carvalho.
    Maranhense de Esperantinópolis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço Alagoinhas! fica próximo a Aramari e Catu. Linda cidade.

      Excluir
  2. Até pra divulgar um boletim são incompetentes.. vejo o Estado e outros municípios fazendo essa divulgação diariamente. Isso é pq dizem nos meios de comunicação que tem um grupo especializado pra tratar da questão, pense num negócio sem jeito .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao você que esta entrando na internet dia sim, dia nao, pq diariamente no Instagram sai o boletim.

      Excluir
  3. Isso sem falar nos q nem procuram atendimento médico , também tem os teste negativo q as vezes em uma TC dar positivo é também o resultado dessas filas nos Bancos , não vai parar por aí não!

    ResponderExcluir
  4. Deus tenha misericórdia de nós. 4 pessoas aguardando UTI sem ter, triste demais.

    ResponderExcluir
  5. Ninguém bota ordem nessa Cidade.. a aglomeração de gente nos bancos é assustadora.. esse número de contaminação é bem maior, existem muita notificação que passa desapercebida da secretária de saúde.

    ResponderExcluir
  6. Isso é o reflexo da liberação do comércio da cidade dias atrás... O prefeito fez isso e ele mesmo pegou o vírus. Agora é remediar...

    ResponderExcluir
  7. Número cresceu muito ,é assustador ,nao temos pra onde corremos! Situaçao triste!!

    ResponderExcluir
  8. aq em pedreiras é decretado uma coisa e ninguem respeita!
    a tendência é piorar.

    ResponderExcluir
  9. moro a cerca de 150 metros da CEF, pois a fila tá aq na minha porta. bagunça generalizada!

    ResponderExcluir
  10. Tragédia anunciada... A ordem é isolamento Social ou vão ver a carnificina humana que vai acontecer daqui a alguns dias por Pedreiras. Não quero aqui assustar ninguém, somente pra se ter precaução... Evitem aglomerações...

    ResponderExcluir
  11. Tudo mentira meu povo vão todo mundo por meio da rua, esse negócio e demagogia, e autoridades querendo prega medo na sociedade. O povo deve e merece ser feliz, já morreu algum por aí. ? O povo e voz da razão deixe comércio aberto e bem aberto. Libere bailes e festas. Isso tudo e mentira. E outra coisa deixe aberta também há funerária. Que essa vai se dar bem. Povo burro vão pagar o preço de sua ignorância e soberba. Q pena q tem muita gente inocente nesse mundo. Como criança e idosos. Deus e mais.

    ResponderExcluir
  12. A culpa não é só do poder público. A população tem grande responsabilidade. Gente sem noção.

    ResponderExcluir