Compartilhe essa Notícia:


A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, em consonância com as entidades municipalistas de todo o país, requer a sanção presidencial do Projeto de Lei que garante apoio financeiro a estados e municípios. O objetivo consiste em diminuir os grandes efeitos da crise que a pandemia vem causando aos entes federados.

Pela programação da fatia de recursos, caberia aos municípios maranhenses pouco mais de R$ 596 milhões da parcela reservada ao estado. Os valores foram calculados a partir de profunda e intensa negociação no parlamento, na qual destacamos o protagonismo do senador Weverton com colaboração de totalidade da Bancada Maranhense.

Os recursos serão utilizados no combate ao novo coronavírus, uma realidade que se tornou inegável em todo o estado do Maranhão, e nos efeitos negativos na economia das cidades, reflexo do que vem ocorrendo pelo mundo afora.

A Famem, por meio do seu presidente, Erlanio Xavier, tem manifestado sua preocupação com a saúde da população vulnerável para a qual os serviços públicos são essenciais na manutenção da vida. 

A sanção imediata do projeto de lei é uma esperança para os gestores neste momento em que a sociedade passa por grande provação, necessitando da colaboração de todos para vencer este desafio descomunal.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários