Compartilhe essa Notícia:


A ação foi elogiada e repercutiu nas redes sociais Brasil a fora
 

A Guarda Municipal de Lago da Pedra (MA), com objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção da Covid-19, utilizou-se de uma maneira bastante criativa para transmitir a mensagem “FIQUE EM CASA.” A corporação percorreu ruas e avenidas da cidade, no final da noite de sábado (2), munido de instrumentos musicais, faixa e entoando boas músicas para chamar atenção dos moradores.


O secretário municipal de Segurança,  Walman Oliveira, frisou que a ação inovadora reforça a importância de ficar em casa nesta quarentena e luta contra a disseminação do coronavírus na cidade.
  
“É mais uma ação da Guarda Municipal, junto com o pessoal da Saúde, através de uma cantada à noite, para tocar o coração das pessoas e levar a mensagem da importância de ficar em casa. A ideia é essa, que as pessoas se conscientizem. Na semana que vem vamos levar essa cantada pela madrugada com objetivo de causar mais impacto. A gente estava observado que a população não estava mais dando atenção para as mensagens de alertas nos carros de som. Com a cantata pelas ruas, à noite, pela madrugada, com a presença da guarda, de ambulância, a mensagem será muito forte e o povo vai perceber a seriedade da crise que estamos passando e como está perigoso o contagem pelo coronavirus. Esse foi o nosso principal objetivo”, disse.

Os moradores abriram as portas e janelas para observar a passagem da cantada e apreciar as músicas instrumentais.

Walman Oliveira ficou satisfeito com a repercussão da ação da Guarda Municipal de Lago da Pedra em outras cidades brasileiras.

“Fiquei surpreso e feliz com a repercussão da cantata, muito grande, e a mensagem da Guarda Municipal de Lago da Pedra para Ficar em Casa se espalhou por todo Brasil”, finalizou.
Fotos 






Mais vídeos 








⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Parabéns muito bonito excelente acao

    ResponderExcluir
  2. Exemplo a ser seguido por outros municípios onde guarda municipal só existe no papel

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus como somos pequenos diante dessa pandemia.... essa atitude nos mostra o quanto somos inconsequentes.... vamos fazer nossa parte

    ResponderExcluir
  4. Ei guardas municipais . Polícia e juiz, prefeito, enquanto vocês cantam no meio da rua igual há pardal em torre de igreja. Tem um ônibus toda semana entrando em nossa cidade seus cabaça o ônibus do jo filho do Sr leudaci, isso mesmo tá indo toda semana indo pegar mercadoria bem no centro de fortaleza e bem no centro de uma das capital mais afetada do Brasil. E trazendo pra dentro de nossa cidade e saco, sacola, e caixa por donos de loja por que prefeito e vocês, no tomam uma atitude. Enquanto um bom juiz issola São Luiz vocês deixa. Esse ninho de covid entra em nossa cidade. E os casos aumentando em todo médio Mearim fiquem de olho terça feira ele tá bem aí no mercado. Em vez de canta as autoridades tem q inibi acabar com essa coisa, proibi esses camaradas de trazer essas coisas ou mesmo doença pra dentro de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  5. Pode fazer cantata todo dia,se o prefeito não tiver coragem de fechar o comércio e tomar medidas mais drásticas,não vai adiantar nada.

    ResponderExcluir
  6. a principal medida é a população se conscientizar de que o problema é serio e todos precisam fazer sua parte, o povo ainda não entendeu a gravidade do momento, todos esperam pelo prefeito e ninguém quer fazer sua parte. francamente

    ResponderExcluir