Compartilhe essa Notícia:


A prefeitura de Lago da Pedra recentemente trabalhou na readaptação da estrutura do Hospital Professor Serra de Castro, agora, a unidade hospitalar conta com alas específicas para atender pacientes com sintomas do novo coronavírus. 

A equipe preparada para atender pessoas sintomáticas realiza o atendimento inicial na parte externa do hospital, com o objetivo de realizar a triagem dos pacientes. Ao Todo, a sessão do Hospital Serra de Castro para realizar esse tipo de atendimento conta com 20 leitos disponíveis, além de 4 enfermarias preparadas para realizar o acompanhamento necessários dos pacientes de acordo com o quadro clínico.

Além da ala para tratamento do coronavírus, a unidade conta ainda com outra sessão destinada para as gestantes com sintomas do coronavírus. Nas demais alas, o atendimento à população continua sendo realizado normalmente. A equipe médica que atua no hospital trabalha dia e noite com muito profissionalismo e disposição, a fim de ajudar o município no combate ao coronavírus. 

Nesse momento, o prefeito Laércio Arruda reforço que, além dos investimentos na área de saúde, a população também deve fazer sua parte, seguindo todos os protocolos de higiene necessários como lavar as mãos, utilizar máscaras e evitar aglomerações na cidade. 

“Precisamos vencer juntos o coronavírus. É dever da prefeitura cuidar da saúde e integridade dos lagopedrenses. É hora de ficar em casa, recolhido, ao lado da família, evitando ao máximo qualquer tipo de aglomeração. Vamos cuidar dos nossos idosos, que estão mais vulneráveis a este vírus. É uma questão de saúde pública.”, alertou o gestor. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. queria saber como esta sendo o tratamento pq so falar o numero de casos nao ajuda muito estao usando a heparina, cloroquina e azitromicina que ja foram comprovados a sua eficacia

    ResponderExcluir
  2. Só caô!
    Quantos respiradores ?
    Quantas U T I ?
    nenhuma né?

    ResponderExcluir