Compartilhe essa Notícia:

Fonte: Estúdio S (Pedreiras)


A pacata cidade de Lima, assim como todo Brasil, está vivendo momentos de tensão por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Enquanto a prefeitura tem buscado levar uma palavra de ânimo às pessoas cada vez mais preocupadas devido ao aumento no número de casos, parte da oposição limacampense tem feito uso da doença para aterrorizar moradores nas redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp. 

Num desses materiais publicados pelo grupo, uma das lideres da oposição faz diversas acusações contra a gestão municipal, mostrando em vários momentos tentativas de aterrorizar os moradores ao rebater a administração do prefeito Jailson Fausto, que vem atendendo recomendações do Ministério Público Estadual à risca. 

"Nesse momento, era para pegar os 37 milhões e montar leitos para atender nosso povo. Em vez disso, o que estão fazendo? Estão com tudo por debaixo dos panos, tudo calados. Enquanto isso o povo está sendo infectado e não vemos um depoimento de uma pessoa curada, cada dia que passa é mais gente doente. Eu, Marta Lima, não posso ficar calada diante de um negócio desse. Pode estar agindo certo? Pode, mas porque ele não está montando leitos ou pedindo emprestado um respirador lá de Trizidela do Vale? Não posso me calar diante de um negócio desse, e não venha querer me dizer que eu estou fazendo publicação assutando o povo, de fato, é para o povo saber realmente quem está na frente de uma Prefeitura que entra milhões e quer continuar plantando poste.", disse. 


Em contato com o prefeito da Jailson Fausto, onde o mesmo foi acusado de não estar prestando assistência necessária para a população, ele respondeu:

"A atitude de algumas pessoas da oposição neste momento de crise, ao agirem com inverdades e disseminação do ódio e do pânico, revela o seu antipatriotismo, e ainda a falta de amor e sensibilidade pelo nosso povo. Revela ainda o oportunismo irresponsável e o despreparo de tais pessoas, que muito nitidamente demostram apenas o seu projeto pessoal de poder, não olhando para os outros, esquecendo que o momento é de união e de todos se juntarem contra a pandemia pelo bem da nossa cidade", disse o gestor.

A Secretária de Saúde de Lima Campos informou que diversas medidas já foram e continuam sendo tomadas, de acordo com as necessidades para melhorar e dar tranquilidade aos profissionais da saúde e funcionários públicos, como antecipação do terço de ferias, que aquece a economia e melhora o comércio local, distribuição de máscaras, aquisição de cestas básicas para serem entregues na cidade e zona rural, compras de EPI's, montagem sala de estabilização com respirador mecânico e camas automáticas, além de medicamentos e caixa d'água instaladas em pontos estratégicos da cidade.

E agora, está sendo montando também um hospital de campanha, o primeiro da região e um dos primeiros do interior do estado, que será usado caso a doença venha a se agravar na cidade.

Hospital de Campanha em construção
Ainda segundo o prefeito Jailson, o município está fazendo tudo de acordo com as normas do Ministério da Saúde e também conta com um espaço preparado para atendimento no Caps, cujo objetivo consiste em dar orientação e consulta à população.

Relatos da opinião pública dão conta que várias pessoas tem ficado assustadas com tais atitudes que o grupo oposicionista tem feito na cidade.

"Nós estamos vivendo algo que já é assustador, que é esse coronavírus e ainda vem essas mensagens aterrorizante nas redes sociais e grupos de WhatsApp . Tudo isso é feito para colocar pânico nas pessoas, aqui em Lima Campos está faltando pessoas nas ruas mas está sobrando gente nas redes sociais falando essas coisas. Já tem pessoas depressivas, com medo, como é o caso de uma amiga minha que mora sozinha.", relatou um morador de Lima Campos que pediu para não ser identificado.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Uma atitude dessa afirma que a oposição não esta preparados para cuida do povo da nossa cidade. E sim, em prejudica.
    Parabéns prefeito Jailson é toda equipe da saúde.

    ResponderExcluir
  2. Matéria totalmente parcial e tendenciosa dona Marta Lima não aterrorizou ninguém. Ela fez somente o correto cobrar do poder público medidas de prevenção contra o covid 19, depois das cobranças dela o Prefeito municipal começou levar as coisas um pouco mais a sério e começou a tomar algumas medidas de prevenção. Mais mesmo assim não é o suficiente infelizmente nossa cidade já se a próxima de 30 casos confirmados se covid 19 proporcionalmente é a cidade com mais casos no médio Mearim. Nois Cidadãos de Lima Campos que não temos rabos presos a prefeito nenhum estamos é agradecidos por sua atitude dona Marta Lima.

    ResponderExcluir
  3. Aterrorizar mesmo é em vez de construir leitos construir túmulos pra esperar o povo morrer

    ResponderExcluir