Compartilhe essa Notícia:


Na última terça -feira (5), a Secretaria de Saúde de Pedreiras divulgou o boletim epidemiológico com o alarmente número de 51 casos confirmados de coronavírus (38 deles ativos). Os números mostraram ainda outros 19 casos em análise. Ao todo, o município já realizou 193 exames. 

O Boletim informativo publicado pela SEMUS apontava ainda outros dados importantes sobre a situação atual da saúde na cidade. 

Pedreiras possui um total de 8 pacientes internados, sendo 2 deles com quadro estável em observação médica no Hospital Geral de Pedreiras (HMGP). 2 em UTI no Hospital de Presidente Dutra e ainda 4 pacientes aguardando leito de UTI pela Central Interna de Leitos. 

Uma vez que casos complexos dependem de traslado para cidades-polo, o medo agora é que a estrutura limitada para transferir pacientes graves com a Covid-19, além da lotação dos leitos gere um colapso na saúde do município. 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Pedreiras com 100 anos de emancipação ñ tem UTI , fraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tendo arrastão e o q importa para os políticos da região, foda-se a saúde, eles não precisam pois tem plano de saúde.

      Excluir
  2. Os gestores ñ prioriza saúde, só querem poder

    ResponderExcluir
  3. Esperamos que a população faça escolhas melhores para uso do dinheiro público. 200 mil pago a cantorzinho de cabaré em vez de investir no que é realmente necessário .

    ResponderExcluir
  4. Triste situação. Uma cidade com 100 anos, muito tempo se teve pra fazer hospital com UTI.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz deixe o povo ser felize não fechem o comercio de jeito nem um. Prefeito Antônio frança parabéns por sua gestão, em fazer o gosto de meia dúzia de Zé ruela igual há você. Os lojistas, os donos de bar e caralho de aza. Agora tem menino na fila. A tem mesmo. Pois e bom irem se acostumando por que agora que começou papai, meu amigo Carlinho em seu blog sempre falava do tiro no pé que seria reabri o comércio. Isso e pouco menino agora segura o fumo e pagui o preço sua ignorância e soberba povo burro.

    ResponderExcluir
  6. Um caos no sistema de saúde de Pedreiras, se tivessem elaborado um plano de contingenciamento antecipadamente a situação não tinha se agravado tanto. a população menos desfavorecidas estão a mercê de um governo ineficaz e despreparado.

    ResponderExcluir
  7. Kkkk... hipocresia, sempre foi assim, quantquantas pessoas morreram em corredores esperando um leito

    ResponderExcluir
  8. Agora vamos ver si o povo acorda que só pensa em carnaval dinheiro mal envestido.

    ResponderExcluir
  9. A POPULAÇÃO TEM TEM QUE ESCOLHER PESSOAS MAIS HUMILDE DE BOM CORAÇÃO, DE FAMÍLIA PEQUENAS.

    ResponderExcluir