Compartilhe essa Notícia:


O prefeito de Pedreiras, Antônio França, adquiriu recentemente mil testes rápidos como parte das ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. A primeira remessa chegou no último sábado (09), com 150 testes e, nesta quinta-feira (14), o município recebeu mais 850 testes, além de novos Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s) para os profissionais de saúde.

“São mais 850 testes para que possamos detectar quem está infectado e assim buscar o tratamento. Estamos fazendo o máximo para atender a nossa população, é importante ressaltar ainda que temos uma quantidade de testes muito boa, além de medicamentos. Mesmo assim, nossa equipe estará comprando mais porque o foco agora é atender bem a população do nosso município”, afirmou o prefeito Antônio França.

O diretor do Laboratório Municipal, Luis Henrique Moura, explica como os testes são liberados para a população. “Serão disponibilizados mediante triagem que estão sendo feitas na UBS do Goiabal e na tenda do Hospital Geral, que notificam as equipes para a coleta; atenderemos ainda a pessoas que já estão internadas no hospital de Pedreiras”, esclarece.



Medicamentos

Ao lado da secretária Municipal de Saúde e dos vereadores Totinho Sampaio e Gard Furtado, Antônio França mostrou o estoque de remédios como Azitromicina 500 mg, Ivermectina 6 mg e hidroxicloroquina 400 mg, e também vitaminas que já estão disponíveis para atender aos pacientes. O gestor ainda afirmou que está aguardando a chegada de mais medicamentos para o município de Pedreiras.

“Ainda não é o suficiente, mas estamos trabalhando para adquirir, o mais rápido possível, mais medicamentos com o objetivo de ajudar no tratamento de cada cidadão e cidadã pedreirense, infectados com a COVID-19. O nosso maior compromisso é cuidar do povo, da nossa gente, independente da grande pandemia que estamos enfrentando, estaremos ao lado de cada um, para vencermos juntos esta batalha”, garantiu o prefeito.








ASCOM - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários