Compartilhe essa Notícia:


O Prefeito Aluisinho do Posto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nos últimos dias um verdadeiro esforço para ampliar as ações de enfrentamento à Covid-19 em Esperantinópolis. Atendendo às medidas necessárias, o gestor intensificou o trabalho de desinfecção de espaços públicos e privados no município com o objetivo de reduzir a propagação da doença. 

Além do esforço das equipes de desinfecção, pontos com maior potencial de aglomeração tais como lotéricas, agências bancárias e farmácias estão recebendo constantemente a presença de diversos profissionais da saúde. Um dos trabalhos que eles vem realizando é o de aferição da temperatura. Caso alguém apresente temperatura corporal elevada durante a checagem, os agentes devem encaminhar essa pessoa para o hospital imediatamente a fim de realizar o atendimento médico necessário. 

Também está sendo feita a entrega de máscaras para quem não tem, uma vez que o uso delas é obrigatório no município. “Algumas pessoas podem reclamar do incômodo de utilizar uma máscara, mas é um incômodo pequeno em relação ao benefício que ela traz, do ponto de vista sanitário, de dificultar a propagação do vírus aqui em Esperantinópolis e no Estado. É uma questão humanitária, já adotada como prática comum em muitos lugares”, disse o prefeito Aluisinho.

Para a higienização das mãos, a população recebe não apenas o apoio dos profissionais de saúde que disponibilizam álcool em gel, mas também dos estabelecimentos que passaram a contar com espaço específico para lavagem das mãos graças ao decreto municipal, responsável por trazer uma série de medidas urgentes para enfrentar a doença na cidade. 

Vale ressaltar que as ações de combate à pandemia são eficazes apenas se a população colaborar. Por isso, o gestor reforça o apelo para que os moradores cumpram com o regime de quarentena, além de seguirem todas as normas de sanitárias exigidas pelo Ministério da Saúde.  











  








⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários