Compartilhe essa Notícia:


O prefeito de Capinzal do Norte, André Portela, acabou de fazer um novo pronunciamento à população capinzalense com relação às ações adotadas pela Prefeitura no combate ao novo coronavírus.

O prefeito gravou um vídeo diretamente de seu gabinete na Prefeitura, onde falou das medidas de contenção e prevenção à Covid-19 no município de Capinzal do Norte. No vídeo, ele cita algumas das ações adotadas pela sua gestão administrativa no enfrentamento à pandemia, sendo umas das primeiras cidades do Maranhão a realizar a desinfecção de ruas e avenidas com o objetivo de eliminar a presença do vírus.

Outras ações incluem a dissolução das aglomerações existentes em frente à casa lotérica e a fiscalização e monitoramento nas entradas da cidade visando proteger a população da contaminação do vírus. "Nós montamos uma tenda em frente à lotérica, local onde mais aglomeravam pessoas, com a intenção de evitar a disseminação do Covid-19. Também fechamos as entradas da nossa cidade e instalamos uma barreira sanitária com a intenção de proteger a nossa população", disse André Portela.

"Também quero aqui acalmar a nossa população capinzalense e dizer que adquirimos todo o medicamento para o tratamento do Covid-19. Realizamos a compra de testes que atendam a demanda de Capinzal do Norte. Por fim, quero dar uma notícia em primeira mão, que contratamos uma equipe de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e outros profissionais exclusivamente para o combate ao coronavírus", informou o prefeito.

O gestor aproveitou a ocasião para esclarecer uma falsa notícia, divulgada por pessoas mal-intencionadas, que alegava que o município havia recebido mais de um milhão de reais para o enfrentamento à pandemia. Portela ressalta que nenhum município no país ainda recebeu o recurso aprovado pelo Senado Federal e, que até o momento, todos os investimentos foram feitos com recursos próprios do município.

Por fim, ele pede o apoio da população para que cada um faça sua parte, ficando em casa ou adotando as medidas de prevenção e cuidados pessoais na rotina de trabalho.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários