Compartilhe essa Notícia:


A Covid-19 segue fazendo vítimas entre os gestores da nossa região. Na tarde desta quinta-feira (14), o prefeito de Lago dos Rodrigues, Edjacir Leite, divulgou um vídeo comunicando que apresentou diagnóstico positivo para a doença. 

Edjacir explica que contraiu o coronavírus após ter contato direto com um colega, também prefeito, que estava contaminado. Apesar de estar infectado, ele alegou que até o momento apresenta quadro assintomático, ou seja, ele não sente os efeitos graves dos sintomas.   

Nos últimos dias, a prefeitura tem atuado de forma rigorosa para combater o coronavírus em Lago dos Rodrigues, e para reforçar as ações das equipes da saúde, em breve chegará no município 400 testes rápidos para a população. Veja o anúncio do prefeito no vídeo abaixo:


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Melhoras pra ele.

    Mas, as coisas em relação ao combate à covid 19, não foram bem assim como relata a matéria.

    Durante dias, o silêncio ensurdecedor do prefeito e da SEMUS, no que diz respeito à estratégias e ações mais rígidas no combate à disseminação do vírus, foi grande.
    A população cobrava ( e ainda cobra) atitudes, planos, decretos mais duros, e manifestação por parte dele, e NADA.

    Entraram recursos na saúde, a população soube, cobrou muito, e as ações que ele apresentou foi: locar uma ambulância, contratar dois médicos, encomendar alguns remédios entre outras coisas. Até aí, beleza.
    Mas o correto desde o início, seria trabalhar estratégias pra impedir ao máximo a chegada do vírus até o município, coisa que não fez. Afinal, prevenir é melhor que remediar.

    E agora, depois que ele contraiu o vírus, é que os testes vão aparecer. E o mais curioso, é que os mesmos serão realizados, segundo as próprias palavras dele, amanhã, em todas as pessoas que estiveram em contato com ele. Não obedecendo assim, vários critérios, uma vez que o número de testes sempre foi e ainda é, um grande problema no Brasil.

    Pra começo de conversa, não era nem pra essas pessoas que ele diz ter convivido com ele, terem saído de casa para estar com o mesmo. Segundo, ele mesmo podia ter dado o exemplo, e ter evitado isso ( mas ele gosta de ser bajulado, né?), e terceiro, o que ele devia dizer à essas pessoas, era pra ficarem, pelo menos a partir de agora, em isolamento por no mínimo 14 dias. Isso sim seria a atitude correta.
    É leviano comunicar em vídeo, que as pessoas que tiveram contato com ele nos últimos dias devem ir até o posto e fazer o teste. Mesmo essas pessoas tendo um risco real.
    Porque existe aquilo que se conhece como critérios, e outras pessoas já haviam ido atrás ou necessitaram de fazer o teste, e foram negados de fazer. Aí vem o prefeito e "estabelece" esse critério.

    Brincadeira, viu?!

    O corona vírus veio, para entre outras coisas, provar a incompetência de vários gestores.

    Enquanto isso, Lago dos Rodrigues ainda parece por falta de melhores ações nesse combate.

    Feito essas observações, ressalto o desejo de melhoras à ele, e a todos que estejam acometidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu texto é sem nexo, coincidentemente os testes vão chegar agora, e a chegada do vírus em nossa cidade era só se tivesse feito o lokdal.

      É cada uma viu.

      Melhoras meu prefeito.

      Excluir
  2. Pelo visto, vai acontecer com os testes o mesmo que aconteceu com a vacina contra a influenza. No primeiro lote, ele tirou logo um monte da vacina e mandou aplicar nos babões. Ficando muitos do público alvo sem vacinar na etapa certa, porque com o extravio a vacina faltou.
    Pelo o que ele falou aí, com os testes vai ser a mesma coisa. Primeiro pra patota.

    Eita gestãozinha essa.

    ResponderExcluir
  3. Deus te abençoe meu amigo e vamos vencer essa batalha porque essa é uma das quais iremos vencer em 2020.

    ResponderExcluir
  4. O engraçado na nossa região é que a maioria dos prefeitos pegaram esse vírus, sendo que eles eram para ser exemplo de conscientização das pessoas. E por ser populares acabam contaminando mais pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Tive passando lagos dos Rodrigue sentido a lago da pedra, pensa numa esburacada, alí se Deus o livre alguém que mora proximidade do posto de saúde e se tiver acometido com o covid 19 em situação grave, acho que terão que tirar na rede como faziam no passado, pq ali tem é buraco, como pode um cara disleixado igual esse aí.

    ResponderExcluir
  6. Inveja não Mata mais maltrata bastante kkk kkk eita que esse Edijacir tem incomodado muita gente kkkkk pra cima desses cururús meu amigo Edijacir.

    ResponderExcluir