Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Lago dos Rodrigues, sob a forte liderança do Prefeito Edijacir Leite, entregou centenas de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) à Secretaria Municipal de Saúde. Os itens serão destinados aos profissionais que atuam na linha de frente no combate ao Coronavírus.

O objetivo é dar segurança aos profissionais, que por se exporem diariamente à pandemia, estão mais próximos dos riscos e necessitam atuar sob proteção nos hospitais. Fazem parte do kit as máscaras cirúrgicas, máscaras PFF2, jalecos, toucas, luvas, óculos de proteção, macacões de proteção para dentistas, além de litros de álcool em gel 70º.

"Os nossos profissionais, para que não sejam contaminados, precisam ter uma barreira de proteção muito maior, visto que o vírus, além de estar em gotículas, também fica nas superfícies. Em áreas críticas como os hospitais, não é só o paciente que é uma fonte de transmissão, mas tudo o que está em volta. Por esse motivo, o investimento feito na proteção dos nosso pessoal é tão importante", disse o prefeito Edjacir Leite.

E as medidas do gestor para enfrentar a doença não param por aí. Além dessa primeira remessa destinada aos profissionais de saúde, já está a caminho também os itens de proteção como máscara e álcool em gel que, desta vez, serão entregues à toda população rodriguense.

O município está trabalhando intensamente nesse período de crise, e a prefeitura também realizou a compra de novos medicamentos, entre eles hidroxicloroquina e azitromicina, usados no tratamento do novo coronavírus.

Nos próximos dias serão realizadas barreiras sanitárias nas saídas da cidade, além disso, as equipes da saúde também montarão uma força-tarefa para desinfecção de ruas e locais de grande circulação, com o objetivo de reduzir ao máximo o risco de contágio.





ASCOM-Assessoria Municipal de Comunicação de Lago dos Rodirgues
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Aí é forte esse prefeito, deixou fechar o hospital,deixou a cidade toda se acabar,cidade toda esburacada,esse é o prefeito k só trabalhou pra ele mesmo,

    ResponderExcluir
  2. Os 400 testes rápido chegaram hj a tarde no nosso município, toda população que precisar será atendido com exeto e toda medicação indicada no tratamento do covid-19 estará chegando na próxima semana para atender o povo de Lago dos Rodrigues..

    ResponderExcluir
  3. Tá atrasado demais. Ações como barreiras sanitárias, fiscalização e a compra de epi's há muito já devia está acontecendo. Justamente pra ter evitado chegar ao ponto que já chegou o município.

    O homem é fraco.

    ResponderExcluir
  4. Tá atrasado demais. Ações como barreiras sanitárias, fiscalização e a compra de epi's há muito já devia está acontecendo. Justamente pra ter evitado chegar ao ponto que já chegou o município.

    O homem é fraco.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns o prefeito está fazendo seu papel.. agora a população tem que se conscientiza ficando em casa e ser responsável

    ResponderExcluir
  6. Esse teste rápido , não é totalmente confiável, dizem se a doença estiver no início ele não acusa, o bom mesmo é aquele q sai so em 48hs, pense nisso prefeito!

    ResponderExcluir
  7. Só começou a agir depois q o prefeito pegou a doença, antes disso nada foi feito!

    ResponderExcluir
  8. Hoje em dia sai muitos comentários, dizem q o teste rápido é no caso de
    vc ta gripado e febril e ta com dúvidas, ai dizem q o teste é bom, mas se vc estiver com o vírus e não apresenta nem um sintoma e quer saber, tem q c aquele que so sai depois de 48hs

    ResponderExcluir