Compartilhe essa Notícia:


Como medida de combate ao Covid-19 ( novo coronavírus), a Prefeitura de Esperantinópolis iniciou, nesta terça-feira (05), a desinfecção de espaços públicos. O processo, chamado de sanitização, tem como objetivo contribuir na eliminação do vírus em ambientes, onde há maior circulação de pessoas.

À frente do comitê de enfrentamento ao avanço da Covid-19, o prefeito Aluisinho acompanhou o início dos trabalhos. A Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe de Saúde Epidemiológica, em parceria com a Vigilância Sanitária, são responsáveis pela operação.


Com auxílio de um equipamento hidrojato, foram desinfetadas as frentes de supermercados, casas lotéricas, praças, rodoviária, farmácias, postos de saúde, hospital e demais locais que apresentam maior fluxo de pessoas. A ação deverá acontecer periodicamente.

O produto utilizado é específico para higienização e desinfecção de espaços com potencialidade de contaminação do novo coronavírus. Possui baixo odor, além de seu princípio ativo não ser agressivo às pessoas, animais e ao meio ambiente.


Confira fotos e vídeos:



O Secretário de Saúde, Joelson Ribeiro, ressaltou a importância da colaboração da população no combate à proliferação do vírus. 
“São medidas estratégicas que visam conter o índice de contaminação. Nós continuaremos atuando com as frentes de serviços, mas é preciso que a população também respeite o isolamento social para que logo possamos nos ver livres dessa pandemia”, salientou.

Até o momento, a cidade não tem nenhum caso confirmado da doença, apenas um caso suspeito que está em isolamento domiciliar e em monitoramento. Uma moradora da zona rural, de 37 anos, contraiu o vírus em um hospital de São Luís e, infelizmente, não resistiu e veio a óbito. 

“Todas as medidas estão sendo tomadas para impedir o avanço da doença. Até o momento, não há nenhum caso registrado da doença dentro do nosso município, e estamos fazendo de tudo para manter a cidade livre da Covid-19”, ressaltou o prefeito.

A população elogiou a ação do prefeito, tanto nas ruas quanto nos grupos das redes sociais.













































⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. desinfectar agora...ta muito cedo nao...os casos em nossa regiao agora que estao se multiplicando....trabalho perdido

    ResponderExcluir
  2. Achei uma ação muitíssimo válida! Sobre os q ainda falam besteira... As vezes é preciso tampar os ouvidos. Gente é assim: se não faz, reclama! E se faz, procura um defeito no q foi feito! Que Deus dê graça e sabedoria aos q estão à frente desse trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Pedreiras até agora ninguém teve a iniciativa de desinfectar porra nenhuma.e os casos so aumenta na cidade.

    ResponderExcluir
  4. Quase não tiraram fotos...

    ResponderExcluir
  5. E que produtobswriabesse que eles borrifaram???
    Pq não tem cheiro e nem cor?
    Pq nem os funcionários da secretaria de saúde sabem dizer que produto é esse?
    Pq esse blogue só tem matéria enaltecendo o prefeito???

    ResponderExcluir
  6. E que produto seria esse que eles borrifaram???
    Pq não tem cheiro e nem cor?
    Pq nem os funcionários da secretaria de saúde sabem dizer que produto é esse?
    Pq esse blogue só tem matéria a favor do prefeito?

    Será mesmo que esse blogue só posta matéria se pagar?

    ResponderExcluir