Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de São José dos Basílios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), confirmou a existência de três casos suspeitos de Covid-19 (novo coronavírus) no município.

A cidade é uma das que, felizmente, ainda não apresentou nenhum caso confirmado da doença. Porém, preocupa o fato de que vários de seus habitantes costumam visitar frequentemente as cidades de Presidente Dutra e Pedreiras, ambas com vários casos confirmados de Covid-19.

Por esse motivo, o Prefeito Farinha Paé decidiu endurecer as políticas de combate à pandemia, através de barreiras sanitárias nas entradas da cidade. Além de fiscalizarem quem entra e quem sai do município, os agentes que atuam nas barreiras também entregam máscaras para quem não têm. 

"Para fortalecer a situação sanitária na cidade, nós pagamos para confeccionar várias máscaras de tecido que estão sendo entregues à população. Essas máscaras são, a partir de agora, obrigatórias para todos os moradores. Os visitantes também terão que se adequar à regra, por esse motivo também estamos distribuindo elas nas barreiras sanitárias", disse o prefeito Farinha Paé. 

"O momento atual exige que fiquemos alertas. Nossa cidade conta com
 3 casos em análise, já montamos o local para receber os suspeitos e até sexta-feira estaremos recebendo 150 testes que comprei para realizar exames para a população", continuou o gestor.

Além das medidas realizadas pelas barreiras sanitárias e pelas equipes de saúde para lidar com os suspeitos, o prefeito publicou hoje (5) um decreto. O documento estabelece que a partir de hoje está proibido o funcionamento presencial de supermercados e comércios
de médio e pequeno porte, além de açougues até a data de 15 de maio de 2020, podendo este período ser prorrogado conforme a necessidade.

Será permitida apenas a comercialização através de delivery (entrega) ou drive thru, cabendo multa de R$ 500,00 (quinhentos reais) por dia de descumprimento da lei estabelecida. As aulas da rede pública e privada também foram suspensas até o dia 31 de maio. 

Prefeito de São José dos Basílios, Farinha Paé

Confira o decreto aqui



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários