Compartilhe essa Notícia:


Na manhã desta quarta-feira (13), a Prefeitura de Pedreiras, através da Vigilância Sanitária em parceria com a Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, intensificou a fiscalização e orientação aos lojistas dos estabelecimentos comerciais do município.

O objetivo é verificar o cumprimento das exigências do Decreto nº 021/2020, editado na última terça-feira, 12 de maio de 2020, que diz respeito às atividades nos estabelecimentos na atual situação de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o Decreto Municipal, os comércios e serviços não essenciais de Pedreiras deverão ser mantidos fechados, inclusive não permitindo que haja aberturas excepcionais para recebimento de carnês e boletos por parte dos lojistas.


A ação aconteceu na região do Mercado Central e na Avenida Rio Branco, onde foram encontrados vários comerciantes atendendo, mesmo mantendo apenas uma das portas abertas, e outras circunstâncias flagradas pelas equipes, coordenadas pelo secretário Municipal de Administração, Josué Oliveira.

“Nossa equipe está aí conversando e orientando os nossos empresários, pedindo a compreensão de todos. Temos certeza que todos irão aderir a esta decisão neste momento que sabemos que é muito difícil economicamente, mas sabemos que a saúde está acima de tudo e depois se recupera o prejuízo. Não espere que a polícia, a vigilância, o prefeito ou o vereador vá salvar sua vida, depende da consciência de cada um e peço a colaboração de todos para que se mantenham em casa”, disse o prefeito Antônio França sobre a ação de fiscalização.

O trabalho inicial de orientação e conscientização aconteceu dentro da normalidade, sem a necessidade de intervenção policial em nenhum momento.







ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários