Compartilhe essa Notícia:


Nas últimas horas surgiram nas redes sociais de Pedreiras comentários recheados de críticas e suposições sobre a parceria da Clínica Nossa Senhora das Graças com a Prefeitura de Pedreiras. Duas internautas chegaram alegar que a Clínica, pertencente à família Louro, estaria alocada para o município. 

No intuito  de responder todos os questionamentos e refutar boatos, o ex-deputado estadual, Raimundo Louro, postou áudios esclarecendo a parceria. De acordo com ele, é um grande equívoco alegar que existe um contrato de aluguel, uma vez que a estrutura da clínica foi cedida gratuitamente ao município neste período de pandemia de coronavirus, ofertando à Pedreiras três centros cirúrgicos, e vários equipamentos a custo zero. "Estamos contribuindo e jamais lucrando."

Raimundo Louro esclareceu ainda que os medicamentos e recursos humanos (funcionários), são pagos pela prefeitura, "pois, logicamente, esses custeios são responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, uma vez que é o órgão quem recebe o dinheiro destinado ao combate à Covid-19, além de receber recursos da municipalização da saúde, que somam quase R$ 600.000 por mês e que este mês dobrou." Afirma. 

O acordo de ceder a estrutura da clínica Nossa Senhora das Graças foi celebrado diretamente com a Secretaria de Saúde do Município."Não estive com o prefeito, por conta de tempo e de agenda tem uns 6 meses que não converso com Antônio França. Essa parceria foi formada com secretária municipal de Saúde de Pedreiras", esclareceu.

Raimundo Louro garante a cessão estrutural de sua clínica é um gesto para ajudar a população da região no que for possível, e já que a alta incidência de infecções pela Covid-19 fez que o Hospital Geral de Pedreiras passasse a atender exclusivamente os casos dessa doença. Sendo assim, os atendimentos de clínica, pediatria, obstetrícia e cirurgias de urgência foram centralizados na Clínica Nossa Senhora das Graças.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Chora não BB, Antônio frança de novo, o melhor da região, muito humano e preocupado com todos os pedreirense, frança de novo com a força do povo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus me livre do França de novo, é melhor trazer o Jaílson de Lima Campos.

      Excluir
    2. Isso é pra ri? Tu é um palhaço mesmo né?com essa história😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir

  2. Estamos vendo o esforço de nosso Prefeito Antonio França. Com certeza será reeleito. Conte comigo prefeito.

    CICERO ARAGÃO

    ResponderExcluir
  3. Esclarecimentos sobre a parceria firmada entre a Secretaria Municipal de saúde de Pedreiras e a Clínica Nossa senhora das Graças.
    No final do mês de março, eu, Karenn Cynthia, procurei o Deputado Vinicius Louro e seu pai Raimundo Louro para verificarmos a possibilidade de transferirmos as clínicas pediátricas, obstétrica e médica para a Clínica Nossa senhora das Graças prevendo a utilização do espaço do Hospital Geral Municipal para atendimento apenas de pacientes com Síndromes Gripais.
    Prontamente foi agendado uma reunião com a gestora da Clínica Nossa Senhora das Graças, Priscila Louro, que sensível à situação concordou com a mudança das nossa demandas para a referida Clínica.
    Dessa forma, foi firmado um termo de cooperação entre as partes, sendo que a Clínica Nossa senhora das Graças concedeu a estrutura do hospital e mobiliário sem ônus para a Secretaria Municipal de saúde de Pedreiras, ficando a Secretaria de saúde de Pedreiras na responsabilidade do pagamento da água e luz e com as despesas da funcionalidade da estrutura hospitalar, tais como: medicamentos, insumos, alimentação, recursos humanos, etc.
    Assim, reitero que a Secretaria Municipal de saúde de Pedreiras foi dispensada do pagamento de aluguel da estrutura e mobília da Clínica Nossa Senhora das Graças, porém, as despesas da funcionalidade das nossas clínicas pediátricas, obstétrica e clínica médica continuam a cargo da secretaria Municipal de Saúde.
    Aproveito para agradecer a parceria firmada entre as partes em prol do bem comum dos cidadãos pedreirenses.
    Karenn Cynthia - Secretária Municipal de saúde de Pedreiras.

    ResponderExcluir