Compartilhe essa Notícia:

O açude é o maior reservatório de água da região de Barra do Acordo e não suportou a quantidade de água proveniente dos açudes localizados no município de Jenipapo dos Vieiras.


Na manhã deste sábado, por volta das 11h, as paredes de contenção do açude da Copaíba romperam devido a força da água. O açude fica localizado às margens da BR-226, entre os Povoados Copaíba e Santa Maria, na zona rural de Barra do Corda.

Um helicóptero do governo do Maranhão foi acionado pela prefeitura de Barra do Corda e já se encontra no local. Defesa Civil e Corpo de Bombeiros da cidade de Trizidela do Vale (MA) também foram enviados ao local para averiguar os riscos para Pedreiras e Trizidela do Vale.

Não se sabe ainda do efeito da vasão das águas para às famílias que residem próximas da correnteza, entre a estrada da Boa Sorte até onde ela deságua no Rio Mearim, próximo ao povoado Agrovila dos Currais.

A preocupação de autoridades é que devido esse rompimento, o Rio Mearim eleve o nível  bastante nas próximas horas, voltando a alagar ruas, casas e estabelecimentos em Trizidela do Vale, Pedreiras e Bacabal.





Com informações Minuto Barra

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Essa água aí não vai fazer nenhum efeito aqui em Pedreiras.

    ResponderExcluir
  2. Pelo o tamanho do açude, talvez suba 3 ou 4 centímetros no rio Mearim kkk

    ResponderExcluir
  3. Os pescadores irão gostar, meu amigo é muito peixe

    ResponderExcluir