Compartilhe essa Notícia:

Ponte Francisco Sá, que une os municípios de Pedreiras e Trizidela do Vale
Desde o primeiro dia em que foram divulgados casos confirmados de coronavírus em Pedreiras e Trizidela do Vale, é possível observar que os números dos boletins epidemiológicos aumentaram de maneira preocupante nos dois municípios. Pedreiras hoje tem 22 casos confirmados e Trizidela do Vale conta com 24 casos de Covid-19. 

No entanto, se as duas cidades ainda fossem uma só, tal como eram no começo da década de 1990, os números de casos confirmados atuais fossem somados, o que daria 46 no total, Pedreiras e Trizidela do Vale, teriam mais casos de coronavírus do que cidades muito mais populosas (Timon, Caxias, Codó, Bacabal, Barra do Corda, Santa Inês, Coroatá, etc), revelando que esses dois municípios, que juntos tem uma população na faixa dos 60.000 habitantes, formam possivelmente um dos maiores focos da doença no interior do estado. 

Veja:

Pedreiras + Trizidela do Vale 

População: 60 mil 

Casos confirmados nas duas cidades: 46

Bacabal

População: 104.949 habitantes

Casos confirmados: 42 

Codó 

População: 122.859 habitantes

Casos confirmados: 31

Santa Inês

População: 89.044 habitantes

Casos confirmados: 29 



Caxias

População: 164.880 habitantes

Casos confirmados: 29



Timon

População: 169.107 habitantes

Casos confirmados: 26


Lago da Pedra

População: 50.266 habitantes

Casos confirmados: 11



Coroatá

População: 65.296  habitantes 

Casos confirmados: 4



Barra do Corda

População: 86.662 habitantes

Casos confirmados:

Com base nos dados acima, podemos concluir que se Pedreiras e Trizidela do Vale fossem uma só, estariam na primeira posição no ranking de casos confirmados, enquanto ocuparia a sexta posição entre os municípios mais populosos. 

Os números preocupam as autoridades dessas duas cidades, que tem feito campanhas e ações para conter a propagação do coronavírus. É necessário que os moradores reconheçam o perigo dessa doença, que tem tirado a vida de muitos cidadãos. Nesse momento de crise, torna-se cada vez mais essencial que todos mantenham as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde para cumprimento do isolamento social, higienização das mãos, uso de máscaras e que evitem as aglomerações. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. URGENTE: A Piriguete testou NEGATIVO para o novo COVID19.

    ResponderExcluir
  2. Isso é consequência da abertura inresponsado do comércio

    ResponderExcluir
  3. Tanto faz abri comércio, fechar comércio, nimguem segura ninguém, o melhor e cada um si e deus por todos, e esperar esse mal passar por que se for pela consciência humana, nimguem fica em casa e nem fecha comércio. E ora e pedir há Deus pra tudo isso passar. E deus tenha piedade da ignorância humana

    ResponderExcluir
  4. O Comercio de Pedreiras nunca fechou, só finge que fecha, e as ruas estão sempre lotadas de gente.

    ResponderExcluir
  5. Desculpa esfarrapada
    O que importa para os políticos são duas prefeituras pra sugar, ao invés de uma só.

    ResponderExcluir