Compartilhe essa Notícia:


Randolfe Rodrigues, líder da minoria no Senado, apresentou, na sexta-feira (15), uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que adia o pleito em dois meses

Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou proposta que adia eleições de outubro para dezembro

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da minoria no Senado, apresentou, na sexta-feira (15), uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que adia em dois meses as eleições municipais em decorrência das medidas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

A proposta prevê que o pleito que elegerá prefeitos, vice-prefeitos e vereadores seja adiado para o dia 6 de dezembro deste ano -atualmente, está previsto para ocorrer no dia 4 de outubro.

Na PEC apresentada, ficam preservados o período dos respectivos mandatos, bem como a data da posse. A realização do segundo turno, nos municípios em que houver necessidade, ocorreria no dia 20 de dezembro deste ano.

A proposta também autoriza o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a promover a revisão do calendário eleitoral e a proceder aos ajustes na aplicação da legislação infraconstitucional.

No texto, o senador ressalta que, dependendo da evolução do coronavírus no país, será necessário estabelecer outras formas de realização da campanha eleitoral.

Folha Press
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. AÍ ERA PRA SER SÓ 2022
    DAI PASSAVA A SER SÓ UMA DESPESA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tá querendo mamar por mais dois anos. Isso só pode ser brincadeira 😂 😂 😂 😂 😂

      Excluir
    2. Também acho que esse tá querendo mamar por mais dois anos.

      Excluir
  2. No meu ponto de vista não era pra haver eleição d goma alguma,as pessoas tem q ficar em casa né?mais quando se trata de polícia,aí o candidato não quer nem saber se fulano e sicrano vai adoecer ou morrer...tem q esquecer essa eleição, afinal nem sabemos até quando vai essa pandenia,que Deus nos abençoe q tudo se normalize🙏🙏

    ResponderExcluir
  3. No meu ponto de vista não era pra haver eleição d forma alguma,as pessoas tem q ficar em casa né?mais quando se trata de polícia,aí o candidato não quer nem saber se fulano e sicrano vai adoecer ou morrer...tem q esquecer essa eleição, afinal nem sabemos até quando vai essa pandenia,que Deus nos abençoe q tudo se normalize🙏🙏

    ResponderExcluir
  4. Essa proposta já está sendo cogitada pelo TSE. Ah, Randolfe Rodrigues é o senador DPVAT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Esse ai que diz que defende o povo entrou com ação no stf pra nós pagarmos o DPVAT contra a nossa vontade.

      Excluir
  5. Essas pragas, políticos, nem o convide Mata!

    ResponderExcluir
  6. Não vai hever eleições municipais esse ano não. Quem vai assumir as prefeituras são os juízes das cidades, isso ja parte de um só governo mundial. ( Foi o propósito do vírus ).

    ResponderExcluir
  7. Vai ter eleicao sim. E Bernardo do mearim vai ter um prefeito de verdade. E Junior xavier. E 12 neles. Tamo junto meu prefeito xavier. E nois

    ResponderExcluir
  8. Quero ver os políticos abraçando os pobres agora

    ResponderExcluir