Compartilhe essa Notícia:

Empresa também viabilizou doação de alimentos e contratou costureiras locais para confecção de cerca de 2.500 máscaras.



Dando seguimento às ações de apoio à comunidade local e combate ao coronavírus, a Techint Engenharia e Construção acaba de doar máscaras cirúrgicas, luvas, faceshields, propés e frascos de álcool em gel, totalizando 40.220 itens para Secretaria de Saúde de Santo Antônio dos Lopes, por meio da UBS Elizoneth Ferreira Lima e máscaras cirúrgicas, luvas, propés, óculos de proteção e toucas, totalizando 45.500 itens para o Hospital Regional de Urgência e Emergência, que fica em Presidente Dutra.
  
Além disso, a Techint incentivou uma ação voluntária entre colaboradores que arrecadou 2,5 toneladas de alimentos não perecíveis. As doações foram repassadas para o Conselho Tutelar (CT) de Santo Antônio dos Lopes que, em parceria com a empresa, realizou a entrega dos alimentos para as famílias de comunidades de Jenipapo, Centro do Adelino, Mandis, Barriguda, Marimbondo e Beira Rio.



Parceria com costureiras locais

Com o uso obrigatório de máscaras em todo o projeto e a alta demanda pelo material, a Techint fechou parceria com costureiras da comunidade para fornecer o equipamento de proteção individual a todos os funcionários. Cinco costureiras da região produziram cerca de 2.500 máscaras de tecido, entregues aos colaboradores.

Além da proteção, a parceria possibilita a geração de renda para a comunidade local durante o período de pandemia. “São em ações como essa que vemos que o desenvolvimento das comunidades é realmente um valor enraizado e que surge mesmo em momentos de grande instabilidade e pressão, e não só por quem cuida diretamente do tema ou tem algum contato com a comunidade pelo dia a dia nos projetos, mas também por nossa liderança”, diz Michele Araújo, Coordenadora de Responsabilidade Social da Techint no Brasil.

A empresa também realizou a higienização das avenidas principais de acesso à Santo Antônio dos Lopes nos finais de semana, dias 2 e 9 de maio. A próxima está prevista para hoje (18). A ação foi em parceria com a Prefeitura de Santo Antônio dos Lopes. Em cada ação são utilizados um caminhão-pipa e integrantes da empresa que ajudaram na higienização das principais ruas da cidade para evitar a disseminação da Covid-19 no município.




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários