Compartilhe essa Notícia:



A união receberia o apoio de grupos de oposição, garantiria mandato de Fred Maia no parlamento estadual e estaria em condições de impor derrota da chapa Deybson/Gustavo
 
Fred Maia e Vinícius Louro, a parceria talvez não terminou, apenas trocarão de lugares ...

Em mais uma análise política surpreendente, calcificada em texto excepcional, na noite desta quarta-feira (24), Dr. Allan Roberto voltou a estremecer a política do município de Trizidela do Vale (MA). O médico e político profetizou o que fatalmente ocorrerá naquele município, caso um "Balé" volte a comandar a Prefeitura: “Tinãia no poder...”; “Fred Maia inelegível, impossibilitado de seguir o grandioso projeto do PDT de tê-lo na Assembleia Legislativa.” 

Para Allan Roberto, uma chapa para prefeito de Trizidela do Vale encabeçada pelo deputado estadual Vinicius Louro seria exitosa com apoio de Fred Maia e os demais líderes da oposição. A união de lideranças importantes (Vinicius, Fred, Paulo, Ana, Lívio, Kariádine, Ricardo, Paulo, Lúcio...) teria condições de vencer o pleito. 

 Leia o primoroso texto e tire suas conclusões.


Texto de Allan Roberto, médico e ex-vereador...


ALEA JACTA EST!

Tenho dito que não me envolveria no processo eleitoral vindouro. Porém, político nato que sou militando ativamente na área desde os 16 anos; por amor e compromisso ao meu berço natal; por acreditar que lutarei sempre e jamais desistirei da luta, bem como pela minha estatura política e a responsabilidade que a mesma me trás, não posso me omitir de me manifestar sobre a conjuntura política local atual. Pedreiras deixo para depois. A hora é de Trizidela.

A região assistiu o fechamento de uma chapa/aliança política para concorrer à prefeitura trizidelense composta por um rebento de uma velha liderança política e outro rebendo d'outra liderança política d'outrora.  Ambos sem expressão política, vazios de compromisso com a coletividade, despreparados para a missão a que se propõem. Considerando o destaque positivo de Trizidela do Vale nas duas gestões Fred Maia, a chapa Deybson Balé/ Gustavo Brandão é uma vergonha e representa grande risco de retrocesso; portanto temerária. Deybson até poucos dias não queria abraçar a missão - não tem apreço pelo exercício do poder. Gustavo foi "pelos beiços", pois nem a vereador teria chances. Os "meninos", então, têm como bagagem política apenas o pedigree. Que atraso!!!

Mas se tudo isso já é péssimo, existem nuances piores nessa história. Fred Maia hoje tem popularidade imbatível e destaque além das fronteiras do Mearim. Natural seria que ele conduzisse o processo das articulações políticas para a sua sucessão. Pasmem! A chapa dos "meninos" foi articulada, conduzida e decidida sem a maestria de Fred. A decisão foi de uma ex-primeira-dama de situação judicial "mais suja que pau de galinheiro" e de um empresário despeitado por não ter recebido de Maia o prestígio que ele  julgava ter. Além disso, está patente que o alijamento do prefeito nesse processo prenuncia seu "assassinato político" por manobras futuras espúrias dessas duas retrocitadas figuras.

A maior liderança política do Médio Mearim, Raimundo Louro, com expressiva ascendência local e seu filho deputado também foram humilhantemente alijados desta "jogada" .

Fred parece não ter culhões para estrebuchar e peitar essa arapuca.
É compreensível: cometeu dois erros grandiloquentes em suas peripécias políticas. Permitiu Jânio Balé ter continuado no pedestal de liderança popular. E insistiu antipaticamente num "alienígena" para seu sucessor. Se tivesse deixado Jânio ter sido preso pela Polícia Federal há dois anos, como todo o Maranhão sabe, estaria hoje mais confortável em seu domínio. Mas à época usou de seu prestígio para impedir que algemas fossem postas no ex-prefeito Balé. Sobre o "alienígena" não preciso discorrer mais.
Dupla Vinicius - Fred trouxe inúmeras conquistas para Trizidela do Vale 

Mas se Fred acha que não tem para onde correr, eu, por mais que me achem louco, entendo que não devemos aceitar que o atraso impere de janeiro em diante em Trizidela do Vale!

Somente um nome une todas as matizes de pensamento político em Trizidela, com exceção dos que querem sangrar a prefeitura. Esse nome é Vinicius Louro!!!

O deputado iniciou sua vida política em Trizidela como vice-prefeito; como parlamentar tem inúmeros e relevantes serviços prestados lá e sempre beneficiou mais a trizidelândia do que seu berço natal Pedreiras. Vinicius tem demonstrado maturidade e preparo político surpreendente. Tem o melhor assessor e conselheiro que nem um outro teria: Raimundo Louro. Tem moral, tem respeitabilidade, tem estatura e tem voto. E tem muito mais!!! É o único capaz de atrair Paulo Maratá, Ana Cláudia Maia, Kariadine e Lívio Maia, Paulo Chicote, Careca do Gavião e o arauto Fred Maia.

Se Deybson declara não ter apreço pelo exercício do poder, espere a desgraça maior: Tinãia prefeita de fato! A moça é tinhosa e perigosa. E impedir o progresso político da carreira de Fred Maia, que ela detesta e apenas tolera, é sua obsseção maior.

E aqui eu, que tenho minhas diferenças políticas grande com Fred, declaro: Pedreiras e toda a nossa região precisa de Fred Maia deputado como condição ímpar para sairmos do atoleiro que vivemos!!!

Portanto, reflitamos com a inteligência e abandonemos o pensamento do coração nesse momento. Vinicius Louro prefeito de Trizidela é a única forma de derrotar os balés, permitir a ascensão da carreira política de Fred e estender o desenvolvimento que Trizidela teve sob o pulso de Maia para toda a nossa região.
Emendas do deputado Vinicius Louro serviram para asfaltar muitos km de ruas de Trizidela do Vale 

Do que exponho aqui, não desconsidero a importância política das demais lideranças trizidelense que de Maratá a carecas todos têm sua grandeza reconhecida. Mas fazer o doutor prefeito só porque mamãe quer voltar a mamar e o outro quer mostrar que pode é execrável!

Que o povo trizidelense reflita corajosamente no que aqui exponho e proponho. Em especial os louros, Ana Cláudia e Lúcio Maia, Lívio e Kariadine, o não tão considerado mas deveras importante Dida e todos os outros que desejam ver Trizidela continuar na trilha do desenvolvimento.

E estendo essa convocação também a Pedreiras, pois são cidades indissociáveis nas consequências políticas do que ocorre em cada uma delas (por exemplo: o atraso em Pedreiras atravanca Trizidela; o retrocesso de Trizidela reflete em Pedreiras).

Alea jacta est!


(Allan Roberto Costa Silva, pedreirense por nascimento e trizidelense por intromissão).

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

19 Comentários

  1. Não duvido nada, é perfeitamente possivel e tem chances sim

    ResponderExcluir
  2. Vinicius prefeito e Livio Maia vice

    ResponderExcluir
  3. Deus livre nossa Trizidela desses males

    ResponderExcluir
  4. não acredito que o Fred rompa com seu candidato para apoiar outro, não existe essa história mais um fake news do Carlinhos com alan

    ResponderExcluir
  5. Com esse acontecimento fica uma disputada de nivel igual e com chances para sair vitorioso.

    ResponderExcluir
  6. agora não sei onde eu vou ficar nessa reviravolta, achei que já tava tudo acabado pro lado do Dr. Deibson mas abriu tudo

    ResponderExcluir
  7. Winicis com Lívio kkkk
    E Paulo maratá tá podre?

    ResponderExcluir
  8. Siow Raimundo louro e Vinícius louro já se juntaram com a oposição,vcs não sabem é de nada,aguarda pra ver

    ResponderExcluir
  9. Dr alan tá certo, ver com carinho Fred essa situação você pode ganhar a eleição, lance seu candidato não deixe essa oportunidade passar, a hora é agora,vamos nessa tamos juntos, Vinícius louro prefeito e Ricardo Maia vice, isso sim seria imbatível

    ResponderExcluir
  10. Rapaz o Vinicius aqui em trizidela jamais ,não sou fan dos balés menos ainda dos Tavinho ms vou aguardar voto no candidato que fred maia escolher e sim por gratidão a tudo que fred fez e faz por trizidela ,vou votar no candidato do prefeito fred maia ,mas fred e lúcido nunca vai nos pedir pra colocar esse Vinicius como prefeito de nossa amada trizidela

    ResponderExcluir
  11. Vinicius pode até ganhar sendo ele vice de Ricardo

    ResponderExcluir
  12. Esse Alan drogado e esse Carlinhos estão querendo é fazer intriga (eles são do mal)

    ResponderExcluir
  13. Alan Roberto esse não tem moral pra nada em política,ele não sabe o que quer é sem juízo é sem noção!!!!

    ResponderExcluir
  14. Kkkkkkk VINICIOS Louro aqui em Trizidela !?kkkkkkkk da pra ele não kkkkkkk matéria bem paga em Carlinhos kkkkkk vamos é de Deybson e Gustavo!

    ResponderExcluir
  15. Vinicius só foi vice aqui Porq o candidato a prefeito era Fred Vinicius só aparece em trizidela para eventos e as pessoas aqui sabem o quanto a família louro tem ambição pelo poder ,Deus nos livre de um povo desse

    ResponderExcluir
  16. Seria um retrocesso em Trizidela

    ResponderExcluir
  17. Fred tá com medo da tinaia descobrir falca truas

    ResponderExcluir
  18. Gente que loucura, quem foi Raimundo Louro como prefeito, o que o Vinicius louro fez por Trizidela e Pedreiras, como foi o mandato de Paulo Maratá? Reflitam, Trizidela é lugar de pessoas inteligentes.

    ResponderExcluir
  19. Fred Maia: O poder não leva ao céu, porém a ausência leva ao inferno.

    ResponderExcluir