Compartilhe essa Notícia:


O Hospital de Campanha Dr. Kléber Carvalho Branco, em Pedreiras, foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (15). A unidade, que foi construída em 15 dias, possui 35 leitos de enfermaria e 5 leitos de UTI para atender pacientes com a Covid-19. Trata-se de um importante reforço de saúde em nosso região neste período de crise. 

O hospital de campanha está funcionando num grande anexo do prédio do Hospital Dr. Walber Rodrigues da Cruz, localizado na Avenida Abílio Monteiro, no Bairro do Engenho. 



No evento de inauguração estiveram presentes, o secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula; secretário da Indústria e Comércio, Simplício Araújo; prefeito de Pedreiras, Antônio França; deputado estadual Vinícius Louro; Raimundo Louro; Fred Maia, Prefeito de Trizidela do Vale; presidente da Câmara de Vereadores de Pedreiras, Dr. Bruno Curvina; o médico Dr. Walber, presidente da EMSERH, que vai administrar o hospital, entre outras autoridades.


Veja as principais declarações no evento de inauguração.


"A luta contra o coronavírus é de toda a sociedade e quero agradecer aos parceiros que contribuíram para que essa obra se tornasse realidade, entre eles, os colegas da Secretaria de Indústria e Comércio, a Eneva que foi fundamental e está equipando a unidade inteira e também, é claro, ao Poder Legislativo, principalmente o deputado Vinícius Louro, que sempre solicitou recursos e atendeu por Pedreiras e região. É muito bom comemorarmos a abertura deste hospital, mas será melhor ainda quando ele for fechado, pois esse será o indicativo de que estamos vencendo a pandemia. Após isso, realizaremos a entrega definitiva, que é o Hospital Regional de Pedreiras.", disse o Secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula.


Carlos Lula 

"Fico feliz por Pedreiras estar recebendo este Hospital de Campanha, esforço pelo qual não posso deixar de parabenizar o Secretário de Saúde Carlos Lula, além do secretário Simplício Araújo. Nós sabemos que o momento hoje é de crise e dificuldade, e que o governo estadual está fazendo bastante para amenizar a pandemia, esses esforços agora repercutem aqui em Pedreiras, não só através da ajuda do governador, mas também da Clínica Nossa Senhora das Graças, que foi cedida ao município a custo zero", afirmou o deputado Vinícius Louro.


Deputado Vinicius Louro 

"Essa obra é fruto de um serviço muito competente e que contribuirá para o melhoramento sanitário de nossa cidade. É uma honra que o nome da unidade seja em homenagem ao meu tio, desse forma, eu como um representante da família, não poderia estar de fora e acompanhando esse momento importantíssimo", disse Klebinho Branco.


Empresário Klebinho Branco, sobrinho do saudoso Dr. Kleber Branco que deu nome ao hospital 

"Graças a Deus o governador teve essa sensibilidade de direcionar esse hospital para Pedreiras, que vai servir para toda a região do Médio Mearim. Enquanto isso, em Trizidela do Vale o nosso hospital foi reinaugurado e estamos há 8 dias sem nenhuma internação, devido ao tratamento precoce que estamos fazendo. Agora, sabendo que essa importante estrutura existe aqui em Pedreiaras, sentimos que a luta contra o coronavírus está progredindo.", destacou o Prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia. 
Prefeito Fred Maia prestigiou o evento 
"É uma grande conquista para nossa região, e esse hospital, montado em menos de 30 dias, tem toda capacidade de acolher pessoas acometidas pelo coronavírus. Sabemos que nossa cidade está passando por um problema complicado que infelizmente tem atingido muitas vidas. E temos que agradecer a esse grande esforço coletivo vindo do Governo do Estado e da Prefeitura de Pedreiras . Com certeza, a cidade está agora bem assistida e com melhores condições de cuidar das pessoas.", observou o médico e pré-candidato a Prefeito de Trizidela do Vale Deibson Balé.


Médico Dr. Deibson Balé 


"A atitude dos representantes do Governo do Estado é digna, por tornar essa importante obra possível para todos nós em apenas 15 dias. Foi rápido, eficiente e hoje estamos prontos para ir adiante na luta contra a pandemia e entregar o hospital à população não só de Pedreiras, mas de todo o Médio Mearim. Para mim, é um sonho sendo realizado.", disse o Dr. Walber.


Dr. Bruno Curvina e Dr. Walber Cruz 


"Recebemos essa nova obra com muita alegria, apesar de todo o sofrimento causado pela crise sanitária. A alegria vem da consciência de que é importante haver uma parceira entre o estado e os municípios, que geram bons frutos como este novo Hospital de Campanha que estará ajudando nossa região.", pontuou o prefeito Antônio França.


Antônio França, prefeito de Pedreiras 


"Trata-se de um dia histórico para Pedreiras e toda a região do Médio Mearim. Hoje, nossa cidade está recebendo a primeira unidade com tratamento de terapia intensiva de sua história. Agora, os pacientes daqui podem ser examinados com mais calma e tranquilidade, porque a infraestrutura melhorou e com o reforço das equipes, todo o atendimento está agora aprimorado. A unidade estará aberta 24h nos 7 dias da semana, atenta aos casos que aparecerem", afirmou Bruno Curvina.


Dr. Bruno Curvina 


"Gostaria de dizer que com essa parceria foi firmado um importante passo para salvar vidas no Médio Mearim, onde a Eneva tem uma atuação direta e onde está nosso principal foco de geração de energia para o país. Em nome de nossa companhia, demonstramos aqui que cada membro da empresa se sente responsável pela construção desta importante obra, além de sentirem responsáveis também pela luta para ajudar o Brasil a superar esse momento. Cientes de que essa pandemia requer esforços ainda maiores de todos nós, a Eneva foi um pouco mais além, também agindo em outras frentes como doação de respiradores, cilindros de armazenamentos de gases, kits de higiene, equipamentos de proteção individual, além de 32 toneladas de alimentos para minimizar e diminuir os impactos econômicos que vieram junto com a crise sanitária.", relatou Tiago, representante da Eneva durante a inauguração.


Representante da Eneva 

O secretário Simplício Araújo afirmou que o momento não é de disputas políticas, mas de união contra o coronavírus, e convocou a ajuda das autoridades presentes para que o hospital se mantenha em funcionamento. 

Simplício Araújo, secretário da Indústria e Comércio do Maranhão 

"Foram 15 dias incansáveis para fazer desse hospital da forma que está hoje, com estrutura para atender esses pacientes. Agradeço a colaboração fundamental do secretário Lula, a população de Pedreiras jamais esquecerá a sua ajuda. Quero aqui também somar esforços e convocar a todos para não deixarmos esse hospital fechar até que haja um novo hospital na cidade de Pedreiras", solicitou o secretário.

Mais imagens do evento de inauguração do Hospital de Campanha 

Hospital de Campanha Dr. Kleber Carvalho Branco 

Autoridades são entrevistadas pela imprensa local antes da inauguração 









Recepção do Hospital de Campanha 


Apostolo Neto da Igreja Nova

Padre José Geraldo, Pároco da Igreja de São Benedito de Pedreiras 

Presidente da Emserh


Descerramento da placa de inauguração 


Enfermeiro Extênio, Dr. Deibson Balé e Ricardo Maia 

Prefeito Fred Maia e esposa Vanessa Maia 



Visita a Clínica Nossa Senhora das Graças 

Priscilla Louro, diretora da Clínica recebeu as autoridades

Vídeos 



















⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários