Compartilhe essa Notícia:

Locutor Didi 

O Chefe de Gabinete da Prefeitura de Bernardo do Mearim, Francisco Magalhães, foi transferido ontem (28), para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Genésio Rego, em São Luís. "Didi Locutor", como é mais conhecido, 49 anos, diagnosticado com Covid-19, está internado há 12 dias em decorrência de complicações da doença. 

Ainda segundo informações, Didi foi internado pela primeira vez no Hospital de Bernardo do Mearim, no dia 17/06; foi encaminhado para o Hospital de Campanha de Pedreiras, no dia 25/06. Em decorrência do comprometimento do pulmão e outros sintomas (tosse, febre), Didi foi transferido para o Hospital Genésio Rego, em São Luís, no domingo (28).

A servidora do município, Rita de Cássia, fez um relato sobre o quadro de saúde de Didi, desde que ele começou a sentir os sintomas da Covid-19. 

“Quando ele começou a sentir os sintomas, tosse, dor de cabeça e febre, procurou o hospital. Fez teste rápido, o resultado foi negativo, mas os sintomas persistiram. No dia 17, ele fez uma tomografia e foi detectado comprometimento de 25% do pulmão. Ele foi internado no Hospital de Bernardo, recebeu toda medicação e cuidados necessários; ainda assim, a febre persistia; fizeram outra tomografia e foi diagnosticado que o comprometimento do pulmão tinha crescido. Foi feita a regulação dele para Hospital de Campanha de Pedreiras, que foi aceita, ele foi internado lá, mas seguiu não respondendo a medicação e foi feito uma regulação para hospital maior porte, e graças a Deus conseguimos. Ele foi ontem, no domingo, para São Luís. Ele está bem, passou à noite bem, não está intubado, está respondendo a medicação e em nome de Jesus ele vai estar em casa”, relatou a amiga do paciente.

Professor Hugo, que leciona no C. E. Eleutério Rocha, em Bernardo do Mearim, unidade de ensino em que Didi trabalha como Supervisor, estava na recepção do Hospital Genésio Rego, para colaborar com os familiares. 
  
“O Didi chegou ao Hospital Genésio Rego acompanhado por dois familiares; os mesmos conversaram com a assistente social e receberam todas as informações. O Didi fica isolado, sem contato com pessoas de fora do hospital, incluindo os familiares e amigos; mas eles receberam o telefone para saber de seu quadro de saúde a todo momento, e o que mais for necessário, quando precisar entrar em contato com a família. O que fomos informados ainda ontem pelos médicos é que ele tem comprometimento considerado no pulmão e apresenta febre, mas disseram que o quadro geral de saúde é estável e remete a uma melhora; e garantiram que vão cuidar da melhor forma possível. Os médicos alertaram que essa é uma doença traiçoeira e têm que ser tomado todo cuidado. O mais é o seguinte: o Didi tá internado no Leito 11, do Hospital Genésio Rego, na ala amarela, graças a Deus, não está na ala vermelha. Ele tá consciente, conversou com os médicos, tá com saturação (oxigênio) regular e razoável”, explicou o professor Hugo, em áudios divulgados nos grupos de whatsapp para tranquilizar a população bernardense. 

Prefeita Eudina 

Didi segue recebendo apoio integral da prefeita Eudina Costa (gestora muito preocupada com seu amigo), da Secretaria Municipal de Saúde, e do empresário Júnior Xavier (que conseguiu a transferência para São Luís). Em que pese a gravidade, a expectativa que Didi Locutor se recupere.

Fotos


Didi ao lado do titular do blog Carlinhos Filho

Na escola em que trabalha como Supervisor de Ensino 

Prefeita Eudina, Didi, Rita de Cássia

Didi e sua esposa Claudia 

Didi, o filho Wanderson e o netinha Enzo

Amigos no Hospital, com máscara do Corinthians, professor Hugo

Didi ao lado do ex-prefeito Amadeus. Didi foi secretário de Educação no Governo do prefeito Pedro do Isaías 

Na escola comemorando o bom IDEB


Vídeo


Boletim Epidemiológico de Bernardo do Mearim 




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Com fé em Deus Didi meu amigo de fé irmão camarada vc vai sai dessa com vitória; o sangue de Jesus tem poder e tá te dando a cura p vc 🙏tenho muita fé em deus que logo vc estará de volta ao convívio da sua amada família e todos nós Bernardes dês em nome de Jesus Cristo amém 🙏🙏👏👏🙌🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. Logo logo vc vai tá em casa meu amigo Didi. Em nome de Jesus🙏

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo e companheiro de trabalho Didi Magalhães que Deus restaure logo a sua saúde e você possa voltar pra sua casa, pro o nosso convívio, pra nossa cidade. Fica bom logo amigo.Que Deus esteja sempre com contigo. De já agradeço a todos que estão em orações. Amigos e familiares. Agradeço a todos os profissionais de saúde de nossa cidade. Agradeço também a nossa prefeita Eudina Costa e nosso amigo Júnior Xavier por todo o apoio e atenção nesse momento.👍
    Com Gratidão
    Rita de Cássia T F Leite

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo e companheiro de trabalho Didi Magalhães que Deus restaure logo a sua saúde e você possa voltar pra sua casa, pro o nosso convívio, pra nossa cidade. Fica bom logo amigo.Que Deus esteja sempre com contigo. De já agradeço a todos que estão em orações. Amigos e familiares. Agradeço a todos os profissionais de saúde de nossa cidade. Agradeço também a nossa prefeita Eudina Costa e nosso amigo Júnior Xavier por todo o apoio e atenção nesse momento.👍
    Com Gratidão
    Rita de Cássia T F Leite

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de pedir ao Carlinhos Filho, que mantenha informados seus Leitôres, sôbre o Paciente Locutor. Não o conhêco, sou de São, mas é triste saber sôbre a Doença, ao mêsmo tempo que é bonito ver o cuidado de médicos e amigos e parentes com o Doente. Fico na esperança de que êsse homem retorne para o seu Lar.

    ResponderExcluir
  6. Carlinhos porque em Lago do junco no hospital hoje não tá atendendo ninguém dizendo que hoje e feriado. Em plena pandemia existe feriado na saúde?

    ResponderExcluir
  7. Com fé em Deus vai dá tudo certo, pois é um homem honesto trabalhador e muito querido por todos.

    ResponderExcluir
  8. Você vai se recuperar dessa logo, meu amigo. Tem muita história ainda a fazer no município, na sua escola.

    ResponderExcluir
  9. Creio q Deus vai restaurar a saúde do meu primo Didi 🙌

    ResponderExcluir