Compartilhe essa Notícia:

Aumento das pessoas fora de casa ocorre em meio ao aumento dos casos de Covid-19 e da reabertura do comércio não essencial.


O índice de isolamento social no Maranhão atingiu nesta quinta-feira (4) o menor índice desde o primeiro caso do novo coronavírus registrado no estado: 39%, quando o ideal deveria ser de 70% em tempos de pandemia da Covid-19, segundo os especialistas.

Os dados são da In Loco, empresa de tecnologia que usa dados enviados por aplicativos parceiros para aferir deslocamentos dos usuários. Para monitorar o deslocamento, a In Loco utiliza GPS, sinais de wi-fi, Bluetooth e telefonia.

A queda no índice aponta que as pessoas estão saindo mais de casa e passando mais tempo nas ruas, mesmo com o aumento no número de casos da doença no Maranhão. Até esta quinta (4), 40.629 casos foram confirmados com 1062 mortes em 213 municípios.
Casos ainda não estão sob controle
Um estudo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) mostra ainda que o coronavírus ainda não está controlado na Grande São Luís. Mesmo assim, a segunda fase do relaxamento das medidas de contenção começou a valer e o governo avalia a abertura de novos setores do comércio no dia 15 de junho, além da volta das aulas presenciais nas escolas.

Fonte: G1
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários