Compartilhe essa Notícia:



Depois da matéria publicada no Blog no último final de semana, que chamava atenção para as poucas informações divulgadas sobre o quadro de saúde de Gildásio Ângelo (veja AQUI), a família passou a enviar diariamente em grupos das redes sociais boletins sobre o seu tratamento no Hospital São Domingos, em São Luís.
De acordo com os familiares, Gildásio reagiu bem nos últimos dias, apresentando melhora nos rins e no pulmão. Ele segue agora com o quadro de saúde estável, mas com significativa melhora que nos enchem de otimismo.

Nestes dias, a equipe médica iniciou o processo de desmame da ECMO (oxigenação por membrana extracorporal), procedimento que vem garantindo o funcionamento de suas atividades respiratórias, através da circulação do sangue por meio de um pulmão artificial.


Gildásio ainda necessita do apoio de doadores de sangue. Para isso, familiares, amigos e simpatizantes vem divulgando nas redes sociais uma grande campanha em busca de doadores, pois o ex-prefeito necessita diariamente de transfusão para a continuidade do tratamento. 

As doações só poderão ser realizadas no HAIMA (Instituto de Hemoterapia e Hematologia do Maranhão), em São Luís. Até o momento, várias pessoas já se dispuseram a ajudar o ex-prefeito na campanha, que repercutiu até mesmo no Conselho Regional de Farmácia do Maranhão (CRF/MA). 

Campanha para a doação de sangue ao ex-prefeito feita pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão

Nas redes sociais a família agradeceu a todos pelas orações e mensagens de apoio nesses dias de dificuldades. Gildásio está recebendo tratamento médico na capital desde o último dia 6, após seu quadro de saúde piorar por ter contraído o coronavírus.

O Blog está na torcida para que o ex-prefeito se recupere e vença o que representa a maior batalha de sua vida. Muitos amigos e simpatizantes estão otimistas e tem certeza que ele irá melhorar, uma vez que há casos de pessoas que mesmo após 60 dias na UTI, passando pela mesma situação que Gildásio se encontra agora, conseguiram se recuperar totalmente. 

Hospital São Domingos, unidade em que o ex-prefeito está internado



Mais informações

05/05/2020 - Ex-prefeito de Poção de Pedras, Dr. Gildásio, anuncia que testou positivo para Covid-19: https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/05/ex-prefeito-de-pocao-de-pedras-dr_5.html

13/05/2020 - Informações que o ex-prefeito Gildásio foi intubado no Hospital São Domingos: https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/05/informacoes-que-o-ex-prefeito-gildasio.html

16/05/2020 - Ex-prefeito de Poção de Pedras, Gildásio Ângelo, apresenta melhora e é retirado do coma induzido: https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/05/ex-prefeito-de-pocao-de-pedras-gildasio.html


25/05/2020 - Ex-prefeito Gildásio Ângelo segue intubado no Hospital São Domingos em São Luís: https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/05/ex-prefeito-gildasio-angelo-segue.html 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

Informe da ALEMA