Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Igarapé Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a capacitação de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas para aprenderem a manusear os respiradores, que irão ajudar os pacientes críticos da Covid-19. As aulas, teóricas e práticas, ocorreram nos dias 1º e 02 de junho, na C.E.F.M. O Pequeno Príncipe e na Unidade Hospitalar Expedito Lopes Galvão, em Igarapé Grande (MA).

A capacitação desses profissionais de saúde ao manuseio dos respiradores e condutas aos pacientes críticos da Covid-19, vai trazer outra realidade, em tratamento, para os positivos da doença do município, sem dúvida, trazendo mais capacidade e conhecimento ao tentar salvar vidas.



“A capacitação desses profissionais de saúde vai tentar ajudar o paciente a ter uma evolução mais rápida, utilizando o respirador caso haja necessidade”, disse o Dr. Demian Borges que fez o treinamento.

“Um aprendizado a mais abrindo novos horizontes na área do conhecimento”, disse Lílian Rafaela, fisioterapeuta.

A Prefeitura insiste nas recomendações à população de usar máscaras, álcool gel, lavar as mãos com água e sabão em abundância, manter o isolamento social, ficar em casa, manter as superfícies limpas e higienizadas, para evitar o contágio.










ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA).
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Tem q liberar é o povo pra trabalhar isso sim !!! Tá quebrando o povo quem depende de abrir seus estabelecimentos Pedreiras e Trizidela já tá tudo aberto funcionando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que morre gente todos os dias em pedreiras e trezidela

      Excluir
  2. Prefeito fanfarrão, só mídia, aproveita que em Igarapé quase todos são sanguessugas, povo vive correndo atrás de migalhas, típico de governo comunista.
    Proibe abrir o comércio, proíbe as aulas e fica fazendo reuniões em salas fechadas, todos sentados um em cima do outro.

    ResponderExcluir
  3. O povo bom. Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Vc que coloca seu comentário e fica oculto,agora com a nova lei de crime cibernético vc pode responder processo e ter o anonimato quebrado e responder por esse crime

    ResponderExcluir
  5. Vai morrer gente de todo jeito mesmo tem q liberar urgente salve o comércio de Igarapé Grande q já não é essas coisas
    A cidade tá abandonada a noite a cidade tá morta restaurantes e bares tudo se acabando vai ser difícil continuar se demorar muito tomarem atitudes sobre isso

    ResponderExcluir
  6. Ñ era para ter nem um bar aberto mais nunca se cuida fica em casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou abrir é um cabaré agora Zé ruela

      Excluir
  7. Quem não gosta de trabalhar, claro, é contra abrirem os comércios. Estão recebendo os míseros 600,00, para quem nunca produziu nada , é fantástico! Que se exploda o resto(pais) . Esse tipo de GENTE, não estão nem aí para às consequências que virão depois ! Até torcem para a PANDEMIA CONTINIAR !

    ResponderExcluir