Compartilhe essa Notícia:


O movimento intitulado "Renova Mearim" utilizou as redes sociais para convocar jovens para participar de um grande protesto em frente a Câmara Municipal. O ato foi realizado hoje, sexta-feira (19), dia de sessão ordinária. O grupo composto por jovens engajados na política de Pedreiras pretendia realizar a manifestação contra os vereadores do município.

Em que pese a propaganda, com direito a banner e grupo criado no Whatsapp, apenas 3 jovens compareceram a manifestação.




Os manifestantes munidos de cartazes protestaram contra a morosidade dos vereadores pedreirenses em dar início ao processo de CPI referentes as investigações de supostos atos de improbidade administrativa do prefeito Antônio França. 

"O nosso movimento é jovem, teve início há pouco mais de três anos, mas não estamos sozinhos. Nós simplesmente cansamos da inércia por parte dos nossos vereadores e decidimos agir. Hoje estamos aqui manifestando nossas frustrações como cidadãos e pedimos que os vereadores cumpram seu papel de fiscalizadores", afirmou Daniel Reis, um dos integrantes do movimento.

A cobrança levantada pelo grupo sobre a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ou de uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) que poderá afastar do cargo o prefeito Antônio França, surgiu a partir de denúncias contra o gestor. "Entre elas, estaria uma suposta irregularidade em um contrato de aluguel feito com a Creche Reino Infantil que funcionava no Bairro Mutirão. De acordo com as denúncias, o aluguel foi pago por um período de nove meses com valor mensal de R$ 4.363,00 sem que a creche funcionasse mais no referido local alugado", disse o jovem Jonis. 

A ideia de engajar os jovens em movimentos políticos é interessante, embora não teve bastante engajamento neste primeiro ato. 

Veja fotos










Saiba mais:

Pedreiras: Maioria dos Vereadores desaprova abertura de uma CPP contra a gestão municipal

https://www.carlinhosfilho.com.br/2019/08/pedreiras-maioria-dos-vereadores_10.html


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

21 Comentários

  1. Desses três quantos são candiados a vereador, muita coincidência esse despertar politico próximo à eleição, será pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso desmerece de alguma maneira o ato nobre por eles feitos? por culpa de gente como voce que pedreiras ta essa bosta

      Excluir
  2. as pessoas são muito ativas nas redes sociais, mais na hora de agir falta a coragem que usam nas redes, falta mais empenho no mundo real e menos nas redes sociais.

    ResponderExcluir
  3. Cartazes 5x3 Jovens Dinâmicos

    ResponderExcluir
  4. Novo fenômeno da política regional!.Poção também tem uns oportunistas que fazem de tudo pra chegar ao poder.O exemplo mais claro do que menciono foi o que aconteceu recentemente:os dois candidatos da oposição(candidato a prefeito e a vice)resolveram cumprir seu papel de legislador,ou melhor dizendo,começaram a fiscalizar a atuação da gestão municipal.O que aconteceu que após 7 anos eles resolveram fazer isso?.Já sei,comeram junto com o gestor durante tempos e agora querem ser prefeito e vice em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  5. Já vão sabendo que não vou votar em nenhum dos TRÊS.

    ResponderExcluir
  6. Rapá esse povo interessado pelo bem da gente so aparece no ano de votar. Gente que que subir pela queda dos outros é mais triste que a fome e olha que é ruim. Quero ver mesmo e sendo presente o ano todo e lutano pela gente sempre e não so no ano eleitoral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguns ali não sei, mas esse daniel já ta algum tempo enchendo o saco dos vereadores... primeira vez que vi ele, foi na epoca do totoin chicote, fazendo briga por causa do loteamento.
      esse outros nunca ouvi falar, apareceram agora, mas que bom que tão ai brigando por nós.

      Excluir
  7. no grupo é isso é aquilo....na hora H...todo mundo pula do barco

    ResponderExcluir
  8. KKKKKKKK.... ISSO QUE EU CHAMO DE GRANDE ARTICULAÇÃO POLÍTICA: 3! SÓ NOS RESTA SABER SE O ARTICULADOR(A): ESTÁ PRESENTE. KKKKKKKKKKKKK. RINDO HORRORES. KKKKKKKK. ATÉ ME SENTI MAIS ANIMADO, MESMO DIANTE DA PANDEMIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSA ME DEU UMA IDEIA QUE VAI EXCLUSIVAMENTE PARA O POETA E COMPOSITOR JOAQUIM FILHO OU UMA CANJA PRO SAMUEL BARRETO, PRA FAZEREM A MARCHINHA DO PRÓXIMO CARNAVAL, OU QUEM SABE, A MÚSICA JUNINA, MESMO COM A PANDEMIA, CUJO TITULO EU FAÇO QUESTÃO DE DIZER: AS PERIPÉCIAS DOS 3 GATOS PINTADOS: FERROU-SE; SE FERROU E FERRARAM-SE!
      ARTISTAS, FAÇO QUESTÃO DA MINHA PARTE QUANTO À AUTORIA!
      ASSINA: EU NÃO QUERIA RIR, MESMO COM TODA ESSA PANDEMIA! KKKKKKKKK É FRANÇA!!!

      Excluir
  9. OPORTUNISTA
    OPORTUNISTA
    OPORTUNISTA

    ResponderExcluir
  10. Antônio França não tem oposição e quem é veterano na política de Pedreirasj, já reconhece, é fato.
    Estão fazendo propaganda de graça para reeleição.

    ResponderExcluir
  11. Podem virar o ZEZÊU, ESTRIBUCHAR, FAZER PIRUETA, BATER O PÉ...mas essa é do França de novo, e agora sem os labigós de prefeitura. É França com o povo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei mesmo foi do nome dos 3 gatos pintados: FERROU-SE, SE FERROU E FERRARAM-SE. Eles são trigêmeos? KKKKKKKKKKKKK.

      Excluir
  12. Cadê os cabeças do movimento, cadê? Essa vergonha a gente passa no crédito ou no débito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NO DÉBITO E EM SUAVE PRESTAÇÃO, QUE É PRA CRIAR VERGONHA. KKKKKKKKK

      Excluir
  13. Antônio França está mais forte que nunca! Ontem nas redes sociais a gente via até pessoas que estavam caladas, se manifestar em favor do gestor.

    ResponderExcluir
  14. O prefeito é muito pacífico e querido. França 2020!

    ResponderExcluir
  15. Acho que se hoje tentarem derrubar o prefeito, se ele indicar um nome, esse nome vai facim. Pode juntar essa corja toda, não bate no França

    ResponderExcluir
  16. Tudo é questionável. O protesto pelos motivos alegados, a repercussão da manifestação, o momento da manifestação. Infelizmente, o general francês tinha razão.

    ResponderExcluir