Compartilhe essa Notícia:


Quem conhece a história da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), fundada em 1985, certamente percebeu o diferencial da gestão de Erlanio Xavier, prefeito de Igarapé Grande, que viu a entidade chegar, hoje, aos 34 anos de ‘vida’!!! Xavier, pedetista ‘de carteirinha’, deu sentido à existência da entidade municipalista, há muito, com raras exceções, usada como trampolim de quem alçava voos maiores!!!

Sob o comando de Erlânio, a Famem melhorou a interlocução com a sociedade, aproximou-se dos demais poderes, para contribuir com a melhoria dos serviços públicos; formou técnicos, saiu em busca por ajuda a vítimas de enchentes, foi parceira do Ministério Público estadual e do Tribunal de Contas do Estado em demandas que buscavam aperfeiçoar a administração pública, e tomou frente da batalha de prefeitos contra o coronavírus, logo no início da pandemia, quando a mortandade provocada pela Covid-19 já assolava a população de países desenvolvidos!!!

Foram quase 100 toneladas de alimentos, colchões e itens de higienes distribuídas nos últimos três meses!!! Para assistência básica dos municípios, a entidade encaminhou três carregamentos de EPIs e álcool em gel destinadas, principalmente, a profissionais de saúde!!! Além disso, distribuiu três milhões de panfletos à população com orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para combater a doença!!!

À parte o dever de casa, que é oferecer assistência técnica e jurídica aos municípios afiliados, a Famem passou a disponibilizar estrutura para que os prefeitos pudessem pleitear demandas de sua cidade sem maiores preocupações!!! Garantiu veículos, estrutura de comunicação, escritórios em São Luís e uma “casa” aos afiliados em Brasília!!! Também não faltou ‘aquela’ interlocução política, conduzida pelo próprio pedetista junto às bancadas e palácios, por vezes necessária para ‘destravar’ pleitos municipalistas!!! Não é por acaso que a federação hoje conta com o prestígio e a aceitação de 211 das 217 prefeituras maranhenses – um recorde desde sua fundação!!!

Fonte: Colunaço do Pêta
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Erlanio Xavier parabéns pelo seu trabalho em Igarapé Grande e na Famem

    ResponderExcluir
  2. Epa!!!! Isso é campanha eleitoral antecipada.

    ResponderExcluir
  3. Età cabra bom vocês deveriam era falar do seu passado

    ResponderExcluir
  4. Meu prefeito e macho até o tutano 👏👏👏👏

    ResponderExcluir