Compartilhe essa Notícia:


O blog recebeu a informação de que a população de Fernando Falcão (MA) está sofrendo com o descaso do Prefeito Adailton Cavalcante para a com a saúde municipal.

Em tempos de pandemia da COVID-19, faltam remédios, médicos e alguns profissionais da saúde para tratar das pessoas acometidas pelo novo coronavírus. Sem falar no abandono da estrutura do hospital municipal que se encontra, há muito tempo, com a caixa d’água descoberta, servindo de nascedouro para o mosquito transmissor da dengue e chikungunya.



Diante de tudo isso e, mesmo Fernando Falcão tendo recebido uns R$ 3 milhões de recursos federais para tratar da COVID-19, a população revoltada clama por socorro e denuncia o descaso com que o prefeito vem tratando os moradores que sofrem, constantemente, sem tratamento adequado onde, no mesmo hospital, são internadas pessoas com várias outras doenças misturadas com pacientes contaminados pela COVID-19. Ouçam nos áudios abaixo:

https://soundcloud.com/chico-araujo-721461640/caos-saude-ff

Um verdadeiro caos!

A situação fica ainda mais caótica nos casos mais graves da COVID-19 onde, por falta de leito com respiradores, os pacientes são jogados a própria sorte para aventurarem tratamento nas cidades vizinhas com maior estrutura, a exemplo de Barra do Corda-MA.

No último boletim epidemiológico divulgado, dia 13 de julho, pela Secretaria Municipal de Saúde, já foram notificados 844 pessoas, das quais 418 estão confirmadas como infectadas pela COVID 19. Acredita-se que esses números sejam ainda maiores uma vez que, não vem sendo realizada a testagem da população na forma recomendada pela Organização Mundial da Saúde. Recursos para isso não faltam!



Com informações Chico Araújo News
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários