Compartilhe essa Notícia:


Meses atrás durante a pandemia, Lago do Junco se destacou como o município que apresentava um dos menores índices de infecção pelo coronavírus no Médio Mearim. Enquanto os casos das cidades vizinhas como Lago da Pedra, Igarapé Grande e Poção de Pedras aumentavam em ritmo acelerado, o pequeno município conseguiu segurar a situação muito bem enquanto a infecção estava em seu auge. 

Esse quadro de controle da pandemia surgiu como consequência tanto das ações do prefeito Osmar Fonseca, como da colaboração dos moradores, que durante o período manifestaram respeito pelas regras de higiene e isolamento social. 

Porém, com a reabertura das atividades comerciais e retorno gradual à rotina, o cenário está se tornando o oposto daquele visto no período de isolamento obrigatório. Mesmo com o recuo de casos na maior parte do Brasil, Lago do Junco está passando agora por uma escalada nos casos, situação semelhante a que se vê em alguns estados do Brasil como Santa Catarina.

Ao todo, 161 casos confirmados já foram registrados no município, destes, 93 estão ativos. A maioria dos pacientes infectados residem na Nova Brasília, Rua 15 de Novembro e Povoado Bertulino. Outros 73 casos estão em análise.

Apesar do índice elevado de infecções recentes, Lago do Junco até o momento registrou apenas um óbito. A administração do Prefeito Osmar Fonseca ainda está atenta à pandemia na cidade, e continuará implantando medidas para coibir seu crescimento.


Mais informações

02/06/2020 - Coronavírus até o momento segue controlado em Lago do Junco: https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/06/coronavirus-ate-o-momento-segue.html
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. As notícias dessa cidade sobre a covid são tão falsas que ninguém da crédito. Existem mais de 400 infectados mas não fazem testes regularmente e o povo vai pra Lago da Pedra aí não conta pro município de Lago do junco

    ResponderExcluir
  2. Comentário sobre essa cidade geralmente esse blog não válida. Nas próximas vou tirar print e mandar para outros blog pra provar que esse blog tem conchaves com o prefeito de Lago do junco

    ResponderExcluir