Compartilhe essa Notícia:



Na quinta-feira, dia 23, o blog do Neto Ferreira, sediado em São Luís publicou a matéria  “Compra de ambulâncias é alvo de investigação em Lago do Junco.” A postagem causou surpresa e estranheza na esfera do governo daquele município.

A postagem de Neto Ferreira afirma que a “compra de duas ambulâncias realizada pela Prefeitura de Lago do Junco está sendo alvo de investigação da 1ª Promotoria de Justiça de Lago da Pedra. E que a Prefeitura contratou determinada empresa, sem licitação, para adquirir duas ambulâncias como medida de proteção para o enfrentamento de emergência do novo coronavírus (Covid-19). A compra custou aos cofres públicos R$ 166 mil.”

O prefeito de Lago do Junco, Osmar Fonseca (PT), em conversa com a reportagem do Blog do Carlinhos, se mostrou bastante surpreso com a matéria; disse que desconhece esse processo investigativo, que não foi sequer notificado pelo MP e que a compra das ambulâncias foi devidamente licitada, ou seja, não aconteceu a dispensa de licitação, como sugeriu o blogueiro de São Luís.

“Estamos surpresos com essa matéria desse blog, porque eu não recebi nenhuma notificação do MP, nem através de nossos advogados, da nossa assessoria jurídica e nem a Procuradoria do Município foi informada. A informação também não condiz com a verdade. Lá fala que foi feita dispensa de licitação por conta da pandemia, mas isso não é verdade. Foi feita a licitação normal”, esclarece o prefeito.

Em outro momento, o prefeito Osmar Fonseca disse estar tranquilo e mais uma vez afirmou que o processo licitatório foi transparente.

“Foi publicado o contrato, um blog pega as informações e faz esse tipo de insinuação. Entrei em contato com o pessoal da licitação agora à pouco e me informaram que não há o que apurar relacionado a supostas ilicitudes. O processo foi transparente e já se encontra no SACOP. Nosso advogado Dr. Calixto também informou que não existe nada contra o município de Lago do Junco relacionado a aquisição dessas ambulâncias; ficamos surpresos com a reportagem desse blog, mas estamos tranquilos em virtude da seriedade que o município tem conduzido todos os processos de compras e contratos, tudo devidamente licitado. Também estamos a disposição dos promotores para quaisquer esclarecimentos sobre esse contrato e todos os demais contratos da prefeitura”, finalizou o prefeito.

O outro lado

O blog não conseguiu entrar em contato com o blog do Neto Ferreira e nem com o MP de Lago da Pedra, em que Lago do Junco é termo.


Mais 

Lago do Junco contra o coronavírus - Prefeito Osmar Fonseca adquire mais duas ambulâncias para o município




Os veículos modernos e bem equipados foram comprados com recursos próprios da prefeitura e cumprem com todas as especificações requeridas pelo Ministério da Saúde. A frota reforçará o atendimento nos casos que precisarem de transferência para unidades localizadas dentro e fora do município.

O Prefeito Osmar Fonseca destacou a aquisição das ambulâncias. “Esses veículos são fruto de um trabalho bem feito pela nossa equipe, a fim de melhorar a qualidade do atendimento à comunidade. 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Deve ter alguma coisa errada nesta cidade porque não houve contratação de médico e nem compra de equipamentos para doentes graves de covid ficando o povo a mercê de Lago da Pedra e Igarapé Grande. Só ambulância pra enfrentar a covid e estranho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de zuada graxeiro venceremos novamente

      Excluir
  2. Deve ser porque o prefeito não recebeu recursos do governo federal, segundo ele mesmo afirmou em mensagem no WhatsApp.

    ResponderExcluir
  3. Que bobagem, 02 ambulâncias por 160 mil, normal esse preço pra aquela cidade. Não é normal é um secretário de Administração na folha e a irmã do prefeito na prática. Não é normal é secretário de saúde na folha e o irmão do prefeito na prática.

    Promotoria tinha muitos mais coisa pra ver nessa prefeitura. fica se preocupando com ambulância.

    Obs: vcs que assinam as prestações como secretarios olhe o caso da Lidiane Leite de bom Jardim. Nunca mais tem paz na vida..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidiane é a mulher daquele vereador meia tigela de LP.
      Vereador prega tanto sobre honestidade e casou com a maior pilantra da política maranhense

      Excluir
  4. As ambulâncias foram compradas com dispensa de licitação, não teve processo foi apenas compra usando como motivo o COVID-19. e se alguém tiver duvidas é somente ir no portal da Transparência que lá esta bem claro, dispensa de licitação ,

    ResponderExcluir
  5. O blogueiro esta correto e quem passou a informação também foi usada sim a dispensa de licitação com motivo COVID- 19. esta la no portal da transparência de Lago do Junco

    ResponderExcluir
  6. Contrato número -409.01.04.5/2020 Tipo - LICITAÇÃO DISPENSÁVEL(ART.24 DA LEI 8.666/93) Contratação de empresa para aquisição de 02 (duas) ambulâncias, como medida de proteção para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19). SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE LAGO DO JUNCO 166.000,00. olha ai o que o prefeito fala que é mentira.

    ResponderExcluir
  7. Gente Lago do Junco precisa muito dessas ambulâncias, foi uma ótima compra, já que não tem médico na cidade. Portanto essas ambulâncias servem pra levar os pacientes pra outras cidades.

    ResponderExcluir