Compartilhe essa Notícia:


Em poucos dias, produtores de mandioca do povoado Leite, município de Itapecuru Mirim, irão ganhar uma Unidade de Beneficiamento de Mandioca viabilizada por meio de emenda parlamentar individual do deputado federal Hildo Rocha. A obra da já está em andamento.

Durante a assinatura da ordem de serviço, Hildo Rocha destacou que o empreendimento é fruto de um pleito da comunidade intermediado pelos jovens Emerson Ceará e Ricardo Lages e pelos empresários Zé Ceará e Benedito Mendes.

“Esse é mais um benefício que conseguimos trazer para a comunidade do Leite. Essa agroindústria irá proporcionar aos produtores desta comunidade as condições necessárias para a melhoria da produção de farinha de mandioca. Assim, será agregado valor ao produto e eles irão obter mais lucros. Essa unidade será administrada pelo Clube de Mães da comunidade do Leite. A ideia foi De Émerson e do Zé Cerará, com apoio do Ricardo Lages e de Benedito Mendes que me garantiram que as mulheres daqui vão dar conta de administrar essa fábrica comunitária. Isso significa avanços e autonomia das mães daqui que irão ter uma renda melhor com essa unidade fabril. É uma garantia de melhoria da qualidade de vida”, destacou Hildo Rocha.



Obra executada pela Codevasf

Jones Braga, Superintendente da Codevasf no Maranhão, empresa federal responsável pela execução da obra, enfatizou que a ação é mais um empreendimento do governo federal, implantado no território maranhense, pelo governo Bolsonaro, graças ao trabalho do deputado Hildo Rocha.

"É mais uma ação do governo do Presidente Jair Bolsonaro que o deputado Hildo Rocha viabilizou por meio de emenda parlamentar de sua autoria. Assim, estamos proporcionando tecnologia que vai incrementar a produção, melhorar a qualidade dos produtos e trazer mais ganhos para os pequenos produtores de farinha de mandioca de Itapecuru Mirim", frisou.



Importância e reconhecimento

Lideranças locais destacaram a importância da ação e elogiaram a atuação do deputado Hildo Rocha. “Isso mostra que quando se trabalha em parceria os benefícios chegam a todos. Estou muito feliz porque mais uma vez o deputado atendeu um pedido que nós apresentamos em nome da nossa comunidade. A confiança depositada pelo deputado em nós me enche de alegria. O sentimento é de gratidão. Obrigado, deputado Hildo Rocha”, declarou o jovem empresário Emerson Ceará.

“Mais uma vez esse grupo mostra trabalho aqui no povoado Leite, apresenta resultados. Essa agroindústria era um sonho que começa a se tornar realidade graças ao deputado Hildo Rocha, é uma obra que irá trazer grandes benefícios para os produtores de mandioca de Itapecuru Mirim”, declarou o deputado estadual Wendel Lages.



“Nós só tem a agradecer todo o empenho, o trabalho que o deputado Hildo Rocha vem realizando em favor do povo maranhense. Essa ação, realizada em parceria com o grupo Zé Ceará e conosco vai trazer mais benefícios para os trabalhadores rurais do nosso município. Isso é motivo de felicidade, é um momento ímpar. Obrigado, deputado Hildo Rocha”, explanou o médico Ricardo Lages

“Sem palavras para agradecer. Essa indústria que está vindo para a nossa comunidade, vai ajudar muito os associados e associadas do Clube de Mães Amor de Maria. Eu vejo o seu trabalho, deputado Hildo Rocha, peço a deus que você possa continuar trabalhando para proporcionar melhorias para a população de Itapecuru Mirim e para todo o povo maranhense”, enfatizou Josiane Marques Passos, presidente do Clube de Mães, entidade que irá administrar a indústria de beneficiamento de mandioca.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Teve uma votação para a prorrogação do auxilio emergencial ate o mês de Dezembro e esse Hildo rocha votou não. Entao ele Nao quer o bem do povo maranhense muitas familias passado fome e ele votar Nao para a prorrogação do auxilio.


    Esse blogueiro deveria colocar uma materia sobre a votação que teveh quita feira e colocar os nomes do Deputados do MA. QUE VOTARAM NÃO para a prorrogação do auxilio emergencial

    ResponderExcluir