Compartilhe essa Notícia:



O programa Tribuna 101, da rádio FM Cidade, entrevistou na manhã desta quinta-feira (30), o prefeito de Lima Campos, Jailson Fausto. Na bancada, o apresentador Klebinho Branco conversou longamente com o gestor municipal limacampense.

Já terminando o seu segundo mandato, Jailson não irá concorrer nestas eleições, porém, se prepara para deixar seu governo como um dos prefeitos mais bem aprovados do Maranhão, por alcançar a marca de 90% de aprovação popular.

Na entrevista, Jailson abordou diversos assuntos relacionados ao sucesso de sua administração, destacou as áreas de infraestrutura e saúde, e aproveitou para comentar suas expectativas sobre o futuro de Lima Campos e planos para as próximas eleições. Veja alguns dos tópicos falados pelo prefeito.

Trabalho na zona rural

"Não sou um prefeito só de sede, mas também dou muita atenção para zona rural. Quando recebi a prefeitura só havia a comunidade de São Lourenço com asfalto. Mas nossa equipe asfaltou 90% dos povoados de Lima Campos. Também construímos praças em várias comunidades, a do São José dos Mouros e do Povoado Salvação são as coisas mais bonitas." 

"Estamos agora dividindo duas frentes de trabalho para as estradas vicinais, não é um paliativo, mas uma obra consistente mesmo. Ao mesmo tempo que realizamos esses serviços, o projeto Vale Gás continua beneficiando milhares de famílias mais carentes. Recentemente doamos cestas básicas devido à pandemia, ao todo foram 4.000." 

Área da saúde

"Na saúde temos vivido momentos de muita tensão por causa dessa doença, mas graças a Deus, de todos os setores da nossa administração, a nossa saúde está sendo a que mais se destaca."

"Temos cuidado das pessoas quase que de forma pessoal, todo nosso quadro de enfermeiros, médicos, técnicos e da secretaria vem realizando um excelente trabalho. Fizemos o cadastro de todas as pessoas que testaram positivo, temos o telefone de cada um e ligamos para fazer acompanhamento direto. Lima Campos nunca deixou faltar nada, temos mantido todo o trabalho de atenção, além de manter o reforço com equipamentos e medidas sanitárias."

Sobre a união entre seu grupo político

"Nas eleições para os meus dois mandatos, os resultados foram verdadeiros recordes de diferença, os maiores da história do município. Como prefeito eleito eu consegui eleger os nove vereadores e isso se mantém. Manter um grupo grande é difícil, mas nós temos conseguido fazer um bom trabalho porque pensamos de maneira igual, não há nenhum interesse em fazer discordâncias a ponto de criar divergências. Isso nos dá uma tranquilidade grande."

Sobre entregar o legado da administração para outra pessoa

"A responsabilidade de escolher outra pessoa é toda minha, o peso quem vai carregar sou eu. 

"Muitos se pergunta: "por que você escolheu como pré-candidata a Dirce Prazeres? Por que todo esse grupo hoje se mantém junto defendendo esse nome? ". Eu digo, é porque ela é de minha confiança.'' 

"Quem tem dúvidas afirmando que ela não vai ser a mesma coisa, que talvez não faça como eu, pode esquecer essa ideia, pois ela é 100% apta para esse cargo. Ela é sobrinha da minha esposa e foi criada como uma irmã, sempre esteve a frente comigo e vai continuar meu legado. Quando falamos de Dirce estamos falando exatamente de uma pessoa que vem da administração pública, ela já trabalhou com Lenoilson Passos em Pedreiras e fez um excelente serviço." 

Resposta a acusações de Dirce ser uma "candidata laranja" 

"A oposição chama assim porque sabe que eu vou orientar esse governo, eles sabem da ligação e confiança que temos um no outro. Os opositores têm certeza absoluta disso e é, de fato, é uma verdade. Não escondo de ninguém o apoio direto que darei por um motivo bem simples: é exatamente isso que o povo quer. O povo de Lima Campos não quer nenhum pré-candidato que não seja leal ao Jailson, pois desejam alguém que tenha a cara da administração atual. Esse termo "laranja" é uma forma baixa de desqualificar uma escolha legítima e apropriada para esse momento"

No final da entrevista, Jailson Fausto fez umas série de considerações, afirmando que sempre foi seletivo em relação a escolha de um sucessor, e disse que a pré-candidata escolhida dará continuidade ao seu legado, que nesses oito anos foi marcado pela inovação, zelo com o dinheiro público e responsabilidade em trazer um grande projeto de desenvolvimento para o pequeno município. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Esse nosso Prefeito, além de ser trabalhador, é muito bem aprovado e é homem a ponto de bancar a campanha de alguém preparada, que é da sua alta confiança e que sabe que ela, jamais o abandonará.
    É desse tipo de gente que são raros em assumir que vai ajudar na futura gestão da sobrinha dele e ele, JAILSON, está certo nessa escolha, pois tem o respaldo popular e o devido aval dele.

    ResponderExcluir