Compartilhe essa Notícia:




Como as coisas mudam de um tempo para o outro.
 
Candidato (a) da situação ....

Candidato (a) da oposição ....


O povo de Lago do Junco é afamado na região como um dos mais apaixonados por política no Médio Mearim, em especial, neste período de campanha municipal. Lá tem até história de mortes e de sangue tamanha era a paixão exacerbada provocada no povo de Lago do Junco durante as eleições municipais.

As coisas mudaram muito de uns anos para cá. Parece que lago-juncoense perdeu o fervor eleitoreiro de outrora. O marasmo eleitoral se reflete até na falta de candidatos a prefeito.

Até o momento, às portas das eleições municipais, (ainda previstas para 4 de outubro), não existem nenhum pré-candidato a prefeito.

Aqui e acolá se comentam ainda alguns nomes, mas ninguém se lançou oficialmente. 

Um cenário bastante diferente de municípios vizinhos, como Lago da Pedra, Lago dos Rodrigues, Igarapé Grande, Poção de Pedras, aliás todos os outros, em que já têm chapas definidas em todos os campos políticos. Lago do Junco nesse assunto, porém, não tem nada definido.

O grupo de oposição (Haroldo Léda), composto por 4 vereadores, não tem pré-candidato a prefeito.

O grupo do prefeito Osmar Fonseca (PT) também não fez nenhuma reunião lançando um pré-candidato.

Existe os que comentam que o prefeito Osmar vai ainda escolher seu pré-candidato, e este abençoado, que poderá também ser uma mulher, será eleito, naturalmente.

Resta para a oposição escolher um bom nome para que faça bonito diante do(a) candidato(a) do prefeito Osmar Fonseca e acabou eleição com mais uma vitória do grupo dominante.

Seria esse o cenário que anda a política de Lago do Junco.

Ah, ainda comenta que essa tranquilidade tem a ver com a boa gestão dos dois mandatos do prefeito Osmar. Já que ele tem aprovação popular absoluta no município, resta esperar ele indicar quem será o próximo prefeito de Lago do Junco.

Ou próxima prefeita.

 

O certo é que hoje não existem pré-candidatos a prefeitos que tem feito uma reunião para se lançar oficialmente. E assim a vida segue no município, que tem menos casos de Covid-19 da região: Lago do Junco.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Tem sim. No carnaval o prefeito lançou como pré candidata sua ex-esposa Edina.

    ResponderExcluir
  2. Qual a preocupação do Osmar, se está tudo esquematizado para a hora certa (a convenção) e a maioria de eleitores do município está ao seu lado? Tranquilo!!??

    ResponderExcluir
  3. Gente, o Centro de Ensino Antônio Correa com uma média de 387,62 na redação. Que absurdo.
    Professores, o que é que vocês estão ensinando pra esses alunos?
    Gestores, vamos ser mais criteriosos na seleção desses professores pelo amor de Deus.
    Um aluno de 3° ano, todos os dias na escola tirar essa nota é inadmissível, uma vergonha, e não é vergonha pro aluno, é pros professores

    ResponderExcluir
  4. Tem mesmo não no.junco não tem nenhum candidato a prefeito pra fazer remédio

    ResponderExcluir
  5. A bagaceira tá grande nesse maranhão:

    TCU, TCE, Policia Federal, Controladoria e Ministério Público querem saber, que diabos teve no MARANHÃO que 84 mil funcionários públicos estaduais e municipais receberam os 600ão INDEVIDAMENTE. Quem pegou os 600ão que não merecia, cuidado, devolve logo, vai pretinho pro inferno com os 600 que recebeu como fraude.

    É você, você mesmo, você funcionário da prefeitura daqui, comeu 600ão mentindo no cadastro dizendo que perdeu renda. É com você mesmo, ta aqui na lista seu nome..👁👁

    Deus tá vendo e o capeta já anotou no prancheta dele

    ResponderExcluir
  6. Sou médico no estado do Pará e estudei na escola António Correia, acredito que os professores não são o único culpado por essas notas baixas e um conjunto de personagens inclusive a família aquém o aluno passa maior tempo. Nesse mundo digital os professores tem enfrentado bastantes desafios e um deles é fazer o aluno a dar importância a sua docente. E muito faço apontar culpado o difícil é cada um assumir as suas responsabilidades.

    ResponderExcluir
  7. Grupo do Prefeito Osmar está tranquilo ele já tem os nomes certos que podem ser escolhidos, pode ser qualquer menos um filho de Lago do Junco apoiado pelo prefeito EX Edna , Adriana , Sergio ( Motorista) e até mesmo sua sobrinha, mas nenhum de seus secretários filhoos de lago do junco e nem o vice Enoc . Oposição perdida sem pai e sem mãe essa é a realidade de lago do junco. Osmar não quer apresentar o nome por temer que o grupo possa rejeitar e a oposição não tem nome e nem dinheiro.

    ResponderExcluir
  8. Prefeito sábado, deixou na miséria milhares de pais de família, enquanto trabalhadores da WO Engenharia ficaram sem seus pagamentos os filhos desse nossa rasgam dinheiro em Miami.
    Justiça divina mao falha seu verme.

    ResponderExcluir