Compartilhe essa Notícia:


Na tarde desta quarta-feira,15, o prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, e o secretário de Meio Ambiente do município, Rai Brito, participaram de reunião em São Luís com Diego Fernandes, secretário de Estado de Meio Ambiente do Maranhão. No encontro foi tratado do Termo Técnico-Institucional que reconhece o município de Trizidela do Vale como nível II, em virtude do trabalho, a responsabilidade e o compromisso da gestão do prefeito Fred Maia e das ações promovidas pelo secretário de Meio Ambiente Raí Brito.

"Essa é mais uma conquista, pois é gratificante ver que em pouco menos de dois anos, nossa  equipe de trabalho conseguiu elevar Trizidela do Vale entre os seis municípios do Maranhão em gestão ambiental, também sendo o órgão bem qualificado na avaliação do Tribunal de contas do Estado do Maranhão", frisou Rui Brito.

O secretário destacou ainda algumas de suas ações: a fiscalização contra poluição sonora e visuais, contra a poluição ambiental, incentivo à preservação de espécies de árvores e animais nativos da região, além das ações de encorajamento ao plantio de árvores.

"Esse é o tipo de trabalho cooperativo e com apoio do governo do estado que o município vem se desenvolvendo no que tange a abertura de áreas para a construção de mais moradias", destacou o prefeito.


Vídeo 

"O recebimento desse termo irá garantir que, cada vez mais, as práticas de boa conduta ambiental sejam verificadas e incentivadas, e que aqueles que não as cumpram sejam devidamente responsabilizados, fazendo assim com que se preserve o meio ambiente", finalizou o prefeito. 

Diego Fermandes, Fred Maia e Rui Brito assinaram o Termo Trizidela do Vale Nível II em Licenciamento Ambiental.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários