Compartilhe essa Notícia:


Mais 15 municípios do Maranhão receberam nesta terça-feira (21), em solenidade realizada na sede da Famem, em São Luís, equipamentos para reforçar o trabalho dos Conselhos Tutelares nas cidades. Os equipamentos reunidos em um kit são oriundos de emenda parlamentar do senador Weverton (PDT-MA) que desde o mandato de deputado federal vem contribuindo para que os conselhos tenham maior eficácia.
No ato de entrega dos kits, o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão e prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, destacou a importância dos equipamentos para as cidades e a sensibilidade do senador Weverton para equipagem dos conselhos.
"É na base que temos a percepção exata da importância destes equipamentos para os conselhos tutelares. É nos municípios que vivenciamos a dificuldades que os conselhos enfrentam para desempenhar sua função. Ficamos imensamente felizes com o esforço que o senador Weverton realiza para que tenhamos instrumentos adequados ao nosso trabalho em favor das crianças", afirmou.
O senador Weverton destacou a importância das políticas em favor das minorias e a união de todos os segmentos da sociedade, especialmente neste momento de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Ele informou que ainda este ano vai garantir por meio de emendas mais 10 kits para contemplar os conselhos tutelares do Maranhão.
"Houve muito compromisso e vontade política do Congresso Nacional para fazermos a boa luta nessa hora", assinalou o senador, destacando a parceria do seu mandato com os gestores dos municípios. "Temos que estar unidos para enfrentamos os problemas que estão por vir", alertou. 
O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) destaca a iniciativa do senador Weverton como de grande importância por mostrar seu compromisso com um trabalho fundamental para assegurar direitos das crianças e adolescentes. "Na semana passada o Estatuto da Criança e do Adolescente completou 30 anos e foi na sequência deste que foram criados os conselhos tutelares, fundamentais na defesa dos direitos da infância no país. Então essa atenção especial do senador que merece uma deferência de todos", afirmou Jerry.
Para o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), prestigiou a solenidade de entrega dos equipamentos para os municípios e sua contribuição para o trabalho dos conselhos tutelares na garantia de direitos.
O prefeito de Carutapera, André Dourado, ressaltou o apoio do senador Weverton para o bom desempenho das políticas públicas nos municípios. "O senador tem sido um parceiro constante dos municípios. Tem mostrado seu espírito municipalista neste momento em que todos estamos necessitando de apoio. A importância dos kits para os conselhos é fundamental", afirmou Dourado.
No entendimento do presidente da União dos Conselheiros e Ex-Conselheiras Tutelares do Maranhão, Darlan Mota, a equipagem dos conselhos vem ocorrendo de forma gradativa. Mota elogiou o comprometimento do senador Weverton no atendimento das reinvindicações das instituições. "O Maranhão vem recebendo equipamentos que representa elevação da qualidade do trabalho dos conselhos. Existem alguns conselhos que não possuíam sequer uma moto para o transporte. Isso vem contribuir para garantir os direitos das crianças e adolescentes nos municípios", afirma Darlan Mota.
Cada kit é composto por um veículo, cadeira para transporte de criança, computadores, impressora, refrigerador e smartv. Com a entrega de mais esse conjunto de kits, somam 45 os conselhos que receberam kits com emendas de autoria do senador Weverton.
No Maranhão existem 230 conselhos tutelares instalados, sendo 10 na capital; dois em Imperatriz; dois em Timon, dois Bacabal, dois São José de Ribamar e um em cada um dos 212 municípios do estado do Maranhão.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários