Compartilhe essa Notícia:


Nesta quinta-feira (23) foi dado início a realização de exames de ecocardiograma em Esperantinópolis. O serviço da Prefeitura, vem sendo cumprido pelo Dr. Arístocles Albuquerque, cardiologista que já atende na região. A ação torna Esperantinópolis o município pioneiro na especialidade de ecocardiograma em todo Médio Mearim, contando agora com atendimento de cardiologia completo realizado com todos os equipamentos necessários.

Os aparelhos modernos dão mais agilidade e qualidade nos exames, que agora não precisam mais se deslocar para outros municípios. O prefeito Aluisinho do Posto fala que a saúde pública na cidade está recebendo investimentos significativos diante da necessidade do atendimento em nível local. "Com a ativação do aparelho de ecocardiograma, se busca oferecer a toda população novos procedimentos, exames e maior rapidez na realização dos atendimentos especializados", disse o gestor.

"O ecocardiograma é um exame de extrema importância, tanto na prevenção como no rastreio de doenças cardiovasculares, além de oferecer um prognóstico melhor por dar uma visão anatômica do coração para que possamos saber exatamente o que está ocorrendo ali. Com o equipamento,  consigo avaliar o quanto o coração já sofreu, e qual o melhor meio de tratá-lo", disse o Dr. Aristocles.

Os exames foram realizados na Unidade Básica de Saúde recém inaugurada do Bairro Augusto Luna.



  
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. A população de Esperantinópolis está de parabéns. Com um prefeito que pensa no bem está da população.

    ResponderExcluir