Compartilhe essa Notícia:

Os profissionais receberão o melhor salário pago para área no Maranhão



Na última terça-feira (28), o Prefeito de São José dos Basílios, Farinha Paé, promoveu uma reunião com os funcionários efetivos da Saúde do município. O objetivo do encontro foi discutir os ajustes finais do plano de carreira para os profissionais da área, que já foi sancionado. 

O novo piso vale para os Agentes Comunitários de Saúde, Agentes Comunitários de Saúde Pública, Agentes Comunitários de Endemias, inclusive para servidores da área administrativa. O novo salário será agora de R$ 2,410,60, considerado o melhor valor pago para o agentes comunitários em todo Maranhão. "O nosso aumento já sairá no mês de agosto", assegurou um profissional da área.

De acordo com o prefeito Farinha Paé, o reajuste chega em um dos períodos mais críticos e urgentes que o município passa, uma vez que nesse período de pandemia a população precisa mais do atendimento dos profissionais de saúde. "É uma categoria que merece muito a valorização, eles estão junto das comunidades, dentro das casas, conversando com as pessoas e atendendo, justamente, quem mais precisa. São nossos maiores aliados devido a sua proximidade com a população", afirmou o gestor, ressaltando também a capacidade de diálogo com a categoria para garantir o piso salarial.

O objetivo da medida, de acordo com a Prefeitura, é contribuir para melhorar o planejamento e aumentar a eficiência das ações desempenhadas. O impacto da medida repercute no esforço e desempenho de todos os profissionais.

Os servidores, desde muito tempo, vinham divulgando a proposta para as gestões anteriores, mas nunca haviam conseguido. O prefeito Farinha Paé a colocou para ser votado nesse ano, e ela já foi aprovada e está sancionada. A nova realidade está prestes acontecer e ser colocada em prática no município.








  





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários