Compartilhe essa Notícia:


A Secretaria Municipal de Educação de São José dos Basilios inicia a retomada das aulas e atividades escolares de forma remota (aulas através de computador, celular, tablet, etc), com a disponibilização de materiais de apoio aos alunos que serão enviados pelos professores via Whatsapp, Messenger ou impressos.

Os materiais impressos serão entregues nas escolas para os pais ou responsáveis dos alunos a cada 7 dias, conforme cronograma a ser divulgado. Todas as escolas da sede e da zona rural realizarão as aulas e atividades não presenciais durante o período de isolamento social para combater a proliferação da covid-19 no município. 

A secretária de Educação, Cristhyanne Regina, comentou sobre o preparo prévio que os educadores receberam para a implantação da nova medida.

"Houve uma importante reunião de apresentação do plano de ação das aulas remotas, com participação do Conselho Municipal de Educação, da coordenadora Aracelia, equipe da Semed e de toda a gestão escolar da rede municipal. Nosso município está preparado para atender a essa importante medida e a educação de São José dos Basílios não ficará parada", disse Cristhyanne.



Reunião com os professores sobre o início das aulas remotas.

Semanalmente, as atividades feitas pelos alunos deverão ser devolvidas e serão corrigidas pelos professores, e haverá a retirada de um novo conteúdo para a próxima semana.

“Nossa intenção é disponibilizar estes conteúdos para que as crianças façam atividades em casa de acordo com a série escolar, e, com isso, se mantenham ativas e envolvidas em um ambiente de estudo e educação. Já contamos com toda uma estrutura moderna e preparada para orientar os pais e acompanhar as atividades por meio de computadores ou celulares.", disse o prefeito Farinha Paé.

A Secretaria de Educação de São José dos Basílios conta com a colaboração de todos os pais e responsáveis em relação ao aprendizado dos alunos, e também dos professores nessa nova empreitada educativa, que visa conciliar os estudos com as orientações para evitar a disseminação do coronavírus. 

Imagens 

Alunos de São José dos Basílios estudando em seus domicílios









Reunião para capacitar os professores sobre aulas remota 
  
    

     



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários