Compartilhe essa Notícia:




Após a primeira etapa de realização dos testes em São Luís, que ultrapassou dois mil testes realizados, a OAB Maranhão, em parceria com as subseções, iniciou a itinerância do Programa de Testagem do Coronavírus (COVID-19) pelo interior do estado.

Nesta quarta-feira (1), dia que os advogados retornam às atividades presenciais no Fórum de Pedreiras, chegou a vez do município ser contemplado com o programa, que está sendo realizado de acordo com as normas de saúde e segurança, em sistema de Drive-Thru, para evitar aglomeração.

O local escolhido para realizar as testagens foi o Largo do Goiabal, próximo ao Colégio Oscar Galvão. Além dos 170 membros da OAB de Pedreiras, seus dependentes (familiares e cônjuges) também foram beneficiados pela ação. Ao todo, foram 300 testes disponíveis.  

"Hoje, a prefeitura está aqui no Largo do Goiabal, em parceria com a OAB de Pedreiras e a pedido do Dr. Eduardo Ferro, que é presidente da subseção. Nós trouxemos a equipe do laboratório para fazer a palestra do Covid-19 aos associados e seus familiares, a fim de realizar uma pesquisa sorológica em relação ao coronavírus. O laboratório fará a coleta e emitirá o laudo, que será entregue em torno de 1 hora para a pessoa.," disse Luís Henrique, diretor do Laboratório Municipal de Pedreiras.

O Dr. Eduardo Ferro comentou que a ação é essencial para ajudar a advocacia neste cenário caótico provocado pela pandemia. “Nesse momento difícil em que vivemos, a OAB Maranhão não poderia deixar de dar suporte à nossa classe. Por isso, buscamos a estrutura necessária fornecida pela Secretaria Municipal de Saúde, a fim de dar segurança aos advogados que estarão retornando às atividades presenciais", comentou.





















⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA