Compartilhe essa Notícia:



Edivan da Ideal Magazine chuta o pau da barraca ao defender Rodrigo Assaiante
 
Edivan da Ideal 


Edivan Ferreira Pinho, o "Edivan da Ideal" é reconhecido como uma pessoa discreta, que recusa entrevistas, dificilmente aparece em meios de comunicação e leva uma vida bastante reservada com a família. Radicado em Pedreiras há mais de 30 anos, onde se tornou um dos mais bem sucedidos empresários da região (sócio do grupo Ideal Magazine no Estado, dono da Agro Marina e outras lojas na cidade), é um autêntico caubói, pião ou mesmo vaqueiro, em virtude do amor que ele nutre por esse tipo de atividade (vaquejadas, rodeios, gado...). O homem é uma mistura de cavaleiro e cavalheiro, nunca se envolveu em polêmicas e apesar da vida reservada tem muitos amigos e admiradores. Não é à toa que ele foi eleito e reeleito pelos colegas, presidente da Associação Comercial de Pedreiras. E hoje, como representante da classe, Edivan da Ideal se envolveu talvez na primeira polêmica de sua vida.
  
Hoje (21), o blog do Carlinhos noticiou a polêmica entre o apresentador Klebinho Branco da Rádio FM Cidade de Pedreiras e o entrevistado do dia, o pré-candidato a prefeito, Alexandre Assaiante (PT). Em um momento tenso do bate-papo, o entrevistador lembrou ao entrevistado, que o irmão dele participa do governo do prefeito Antônio França como secretário de Trânsito e Segurança, indicando que em tese, o próprio irmão não vota nele, mas na reeleição do prefeito. Alexandre Assaiante, em resposta explicou que Rodrigo Assaiante trabalha no governo de Antônio França sem vinculação política, mas como técnico e foi indicado pela classe empresarial de Pedreiras.  

Alexandre: “Meu irmão não está dando apoio ao prefeito, ele foi indicado pela CDL, que é a maior força política da cidade. Mas ele está lá prestando serviço técnico. Ele está lá não por mim, pois não pedi emprego para ele, Rodrigo está lá, porque a maior força política da cidade o indicou. Isso é simples de entender.”

Klebinho Branco: “Você quer dizer então que a Associação Comercial de Pedreiras hoje é parceira do município?”

Alexandre: “Eu não sei se é parceira, ou qual foi o acordo que o prefeito fez com a CDL, fato é que o Rodrigo está lá por indicação dessa entidade. Então, eu não tenho parte nisso, sou pré-candidato a prefeito de Pedreiras, faço oposição ao prefeito e meu irmão presta serviço de excelência, com respaldo social. O que eu posso fazer? Sigo minha carreira e Rodrigo segue a dele. Se ele tiver que se resolver, ele se resolve com a CDL e com o prefeito.”

 
Ouça a entrevista clique aqui 

Esse trecho da entrevista transmitida na rádio FM Cidade de Pedreiras e repercutida no blog do Carlinhos caiu como uma bomba no seio da classe empresarial. Será que a indicação dos empresários também indica que eles estão atrelados ao prefeito?

No grupo de whatsapp composto somente de empresários de Pedreiras, onde a parte da entrevista foi bastante discutida, alguns comentaram que a classe perde respaldo com a divulgação da indicação. Foi então que o presidente da Aciap, Edivan da Ideal, gravou o polêmico áudio em resposta e solicitou que o mesmo fosse amplamente divulgado.

Veja   

"Rapaz, eu não vou perder nem um minuto da minha vida lendo essa matéria, sei nem o que ela tem. Agora é o seguinte: o Rodrigo foi uma indicação do CDL, da Associação Comercial de Pedreiras e do SINDILOJAS de Pedreiras; uma sugestão de Gilmárcio, Presidente do CDL e nós acatamos e estamos juntos, para matar e morrer juntos, abraçados! Tudo em prol do município, daí pra frente cabe ao prefeito. Se ele achar que o Rodrigo é bom para a cidade, toque! Se ele achar que é ruim, tire! Agora, nem por um fio de cabelo essas entidades estão amarradas. Pegue esse áudio e compartilhe para todo mundo. Quem achou ruim, ou escuta e fica calado ou se enforca!" Disse Edivan da Ideial. 

Ouça.

Áudio/vídeo


BLOG CONVERSA COM EDIVAN DA IDEIAL

No final desta tarde, depois que o áudio foi divulgado nos grupos de whatsapp, o blog do Carlinhos conversou com o empresário citado em busca de maiores esclarecimentos. Edivan, através de aplicativo de telefone, nos surpreendeu com uma série de mensagens que mesclam, reconhecimento da indicação de Rodrigo, política, classe empresarial, o amor dele por Pedreiras e mais polêmicas.
Veja.

Os empresários merecem um espaço na administração

Edvian da Ideal: "De fato foi nós que o indicamos, nós empresários que geram empregos e renda em Pedreiras, deveríamos ter realmente um espaço na administração. O que nós tivemos foi isso aí, colocamos essa pessoa já depois de dois anos de administração. Fiquei satisfeito com o trabalho dele em algumas coisas, em outras não. Mas vamos em frente, a verdade não tem brecha, em todo canto ela cabe."

Dou conta de indicar bem até 15 secretários municipais

Edivan da Ideal: "Eu fiz o áudio para deixar claro que foi uma indicação nossa para o bem do município. Até porque, eu não tenho nenhum interesse nisso, não ganho nenhuma "rachadinha" com ele. Indicamos porque entendi que ele era um sujeito competente. Se me pedir indicação para as dez ou quinze secretarias do município, em todas elas eu acho que dou conta de pontuar, já que sou administrador nato, por necessidade, não por formação, mas me sinto bem preparado. Sou humilde e quando não sei de algo, gosto de correr atrás para entender. O Rodrigo foi bom, mas, compromisso mesmo só tenho com minha vida e meu corpo."

Pesando em Pedreiras

Edivan da Ideal:"Não tô mexendo com política, no meu áudio só estou questionando o fato da matéria falar que é uma indicação dos empresários como se fosse um crime ou que a classe estaria amarrada. Eu sou o presidente, eu estou tendo que responder por isso. Todo homem tem que responder pelos seus atos e eu apareço com uma indicação nossa, mas sempre visando o melhor para o município. Se o prefeito achar que ruim, tire! Não vejo muita dificuldade nisso e nem quero entrar muito na questão política. O meu pensamento é por Pedreiras, meu coração está plantado nas margens do Mearim e gosto muito dessa cidade, gostaria muito que ela progredisse já que é muito boa, com comércio pujante, de bom nome. Precisamos de novos investimentos aqui, não da pena de um pincel e lata de cal, para o novo prefeito pintar o meio fio do Mearim, esse tipo de medida é que não faz muito sentido."

Acho bom morar é aqui em Pedreiras

Edivan da Ideal: "Do fundo do meu coração, eu não gostaria de entrar nesse debate, mas se você achar espaço pode colocar, de boa. Eu assumo que dei a entrevista. Penso que Pedreiras é maior que tudo isso. Agora, se alguém acha que quero ou não me aproveitar disso, problema é deles. Sou muito grato a essa cidade por ter me acolhido e abraçado. Eu tenho o Título de Cidadão Pedreirense. Hoje, eu poderia morar em vários outros lugares, como a capital ou até fora do estado, já que tenho casa no Piauí e em São Luís. Mas acho bom mesmo é aqui."

Retribuir o que essa terra fez por mim

Edivan da Ideal: "Não sou político, não tenho nenhuma necessidade política, pense num cara que não tem sou eu. Graças a Deus, financeiramente falando estou de boa, está tudo em dia. Se um dia eu entrasse nesse negócio seria para retribuir o que essa terra fez por mim. Se for por minha vontade e de Deus, morro aqui."

Mais

Parece que Alexandre Assaiante e Klebinho Branco se estranharam durante entrevista na FM Cidade de Pedreiras





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. cara topado, gostei do edivan esse nos representa

    ResponderExcluir
  2. Esse entrevistado é objetivo e certeiro. Disse que não quer nada com política, acredito, mas, em razão da sinceridade demonstrada e da gratidão pela cidade que o acolheu torço para que mude de opinião. O governador de Minas Gerais é um belo exemplo de alguém com capacidade técnica, moral e ética que saiu da iniciativa privada para contribuir com a gestão pública.

    ResponderExcluir
  3. Creio que o Edivan da Ideal Magazine, pela honestidade e administração em sua empresa, daria um bom prefeito para Pedreiras.

    ResponderExcluir