Compartilhe essa Notícia:

Bolsonaro ameaça ir à justiça contra Globo: “Uma acusação de genocida para  cima de mim no

Após o Jornal Nacional exibir um editorial criticando a postura de Jair Bolsonaro (sem partido) em relação à COVID-19 e as 100 mil mortes no país, o presidente ameaçou procurar a Justiça para pedir esclarecimento à Globo.

Em sua live semanal, sem mencionar o jornal nominalmente, Bolsonaro disse que o noticioso apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos o acusou de ser genocida.

Ao falar sobre os casos do novo coronavírus no país, o presidente disse que há poucos dias um “órgão de imprensa grande” o acusou de ser responsável por 100 mil mortes, o que, de acordo com ele “não tem cabimento”. “Desde antes do carnaval nós estamos tomando medidas concretas”, defendeu.

“A história vai mostrar onde se errou, ou não, e se poderiam ter se evitado mortes. Seria impossível evitar todas as mortes, mas mortes poderiam ser evitadas”, alegou Bolsonaro, que voltou a mostrar uma caixa de hidroxicloroquina.

Na sequência, o presidente falou sobre as medidas que pretende tomar contra a Globo. “Vamos tentar a responsabilização e o esclarecimento da verdade no tocante a essa matéria, porque não dá para a gente não se defender disso. Uma acusação de genocida para cima de mim no horário nobre, ou que eu sou o responsável e que deveria cumprir a Constituição”, disse ele.

Jornal Nacional cobra atitudes de Bolsonaro

Apesar de não chamar Bolsonaro de genocida, Bonner e Renata foram ríspidos nas críticas ao presidente. Os âncoras dispensaram o tradicional “Boa noite” e foram direto ao assunto.

“Primeiro o presidente menosprezou a COVID. Chamou de gripezinha. Depois, quando um repórter disse que não era coveiro. Disse duas vezes ‘não sou coveiro’. Quando os óbitos chegaram a 5 mil, a resposta dele a um repórter foi um ‘e daí?’”, relembrou o jornalista.

“Agora, o presidente repete que a pandemia é uma chuva e que todos vão se molhar. Ou que a morte é o destino de todos nós e que temos de enfrentar a doença, como se fosse uma questão de coragem. Como se nada pudesse ter sido feito”, continuou Bonner.

“É necessário relembrar a Constituição, porque isso nos levanta uma pergunta importantíssima. Nós já mostramos o que diz o artigo 196: ‘É dever das autoridades que governam o país implementar políticas que visem reduzir o risco de doenças”, disse Renata.

“E a pergunta que se impõem é: O presidente da República cumpriu esse dever? Entre os governadores e prefeitos, quem cumpriu? Quem não cumpriu? Mais cedo ou mais tarde, o Brasil vai precisar de respostas para essas perguntas. É assim nas democracias e nas repúblicas, em que todos temos direitos e deveres e onde ninguém está acima da lei”, acrescentou a jornalista.

FONTE: BH Fama

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

15 Comentários

  1. É por isso que eu não assisto mais esse lixo de emissora. Eles culpam o presidente pelas mortes, e não atribuem ao mesmo as vidas que foram curadas. Eles estão sentindo é falta da "MAMATA" Pois ela acabou pra eles. Chora globolixo junto com a ptralhada.

    ResponderExcluir
  2. A GLOBO SÓ ATRASA O BRASIL, ISSO DESDE MUITO TEMPO, ESSA EMISSORA NÃO MERECE O RESPEITO DOS BRASILEIROS... SÃO MUITO BAIXOS... E DESESPERADOS PELO PODER.

    ResponderExcluir
  3. Maurício Cavalcante18 de agosto de 2020 às 12:14

    Estou com Bolsonaro. Secaram as tetas da rede esgoto de televisão.

    ResponderExcluir
  4. Esse covid19 surgiu somente para tentar parar o nosso CAPITÃO, maldito chineses.

    ResponderExcluir
  5. Ainda tem gente que defende Bolsonaro. É mesmo gostar de bosta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não gostamos de corruptos porra.

      Excluir
    2. Sua raça de esquerdopatas, vocês querem atribuir as mortes ao Presidente, e as vidas curadas, por que não atribuem à ele também? Raça de mortadelas!

      Excluir
  6. Apoiado meu PRESIDENTE!!!

    ResponderExcluir
  7. Globo ataca Bolsonaro com mentiras todo dia no Jornal Nacional, Fantástico, porque ele não dá mais dinheiro para a Globo, nem assisto mais essas porcaria de Globo, prefiro ver YouTube e outras emissoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E somos muitos, eles vão quebrar a cara com o povo, na verdade já quebraram há muito tempo.

      Excluir
  8. A red goebbls é um mal e "o mal por si só se destrói" diz a sabedoria popular. Essa tvezinha está esperneando e exalando mau odor em consequência do seu estado terminal. Foi só o governo federal parar o repasse de verbas públicas pra começar sua decadência e parar de arrotar o tal "padrão de qualidade". Não há mal que sempre dure.

    ResponderExcluir
  9. Bolsonaro 2022, xô globolixo.

    ResponderExcluir
  10. É tempo de parar esse mal chamado Globo ! Nossas crianças estão sendo corrompidas por essa rede de esgoto, que usava nosso dinheiro para destruir nosso país

    ResponderExcluir
  11. a rede globo e apenas a voz da sociedade brasileira!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se esse comentarista ficasse em silêncio, alguém poderia achar que é um verdadeiro poeta.

      Excluir