Compartilhe essa Notícia:


O prefeito Erlânio Xavier (PDT) acelerou o ritmo de inaugurações em Igarapé Grande. O gestor participou na manhã desta quinta-feira (13) de um grandioso calendário de lançamento de inúmeras obras e benefícios para a população igarapé-grandense. A maratona ocorre porque o prazo para que pré-candidatos compareçam a esse tipo de evento termina neste sábado, dia 15 de agosto.

A primeira obra a ser apresentada foi o novo Centro de Imagens Raimunda da Silva Medeiros, implantado em um anexo dentro do Hospital Geral do município. O espaço está oferecendo uma verdadeira revolução na saúde de Igarapé Grande por conter vários aparelhos bastante modernos para tomografia, mamografia, raio-x digital e móvel, ultrassonografia e colposcopia.

O Dr. Marcos Vieira esteve presente no evento, e contou como a saúde de Igarapé Grande é considerada exemplar até mesmo para pessoas de fora, pois apesar do município ser pequeno, é bastante rico em modalidades de atendimento aos pacientes.


"Hoje, Igarapé Grande é muito bem visto no quesito saúde. Quando eu trabalhava no Hospital São Marcos, em Teresina, lembro de colegas fazendo comentários como: ''é incrível como o Maranhão é diferente do Piauí, uma cidade com 12 mil habitantes como Igarapé Grande já tem mamógrafo", e eu completava que não se tratava apenas de mamografia, mas também de Raio-x digital, além de endoscopia e ultrassonografia semanal.", disse o médico.


"Eu creio que ele seja o melhor prefeito que tem atualmente no Maranhão, pois ele sabe da dificuldade que temos de transferir pacientes para Coroatá e outras cidades a fim de realizar tomografia. Nós, que moramos numa cidade tão pequena já temos um Centro de Imagens. Quando menciono esse centro lá em Peritoró, os médicos parabenizam o nosso prefeito, pois é um serviço que não é qualquer gestor que oferece", disse a Vereadora Etelvina.


O prefeito Erlânio Xavier, em seu discurso, destacou o excelente trabalho que vem sendo feito pela Secretária Municipal de Saúde, Raquel Evangelista, pela Diretora do Hospital Geral de Igarapé Grande, Francisca Viana Krause, bem como pelos demais agentes de saúde. O gestor aproveitou a oportunidade para também elogiar Raimunda da Silva Medeiros, uma pessoa que apesar de ter vindo de fora, se estabeleceu na cidade e gerou muitos empregos. Por conta de seus serviços, ela foi a escolhida para dar nome ao Centro de imagem.

"Todos que fazem parte da nossa saúde e tem contribuído para esse momento complicado que o mundo vem presenciando. Quero também aqui deixar nossa homenagem à Raimunda da Silva, uma mulher que contribuiu, trabalhou e tratou muito bem o povo de Igarapé Grande com carinho", disse o prefeito.

Carlinhos da Queijeira discursando durante a inauguração

Carlinhos da Queijeira, filho da homenageada, comentou sua satisfação em ter o nome da mãe estampado no novo Centro de Imagem. "Falaram para mim que iam fazer uma importante homenagem a ela, quero dizer para vocês que o que sinto é gratidão. Toda minha família está grata pela homenagem e quero dizer que se o nome dela foi escolhido é porque de alguma forma ela conquistou a população. Quando chegamos aqui, éramos conhecidos como forasteiros, mas não gosto dessa palavra, porque de um jeito ou de outro somos filhos de Igarapé Grande, é aqui que escolhemos morar para fazer nossa história também", disse. 

A maratona de inaugurações também terá continuidade durante todo o dia, e só será encerrada à noite com a inauguração da Praça Mariano Costa e entrega de novos veículos para o município, entre eles, um ônibus escolar. Antes, o Prefeito Erlânio Xavier estará também apresentando muitos outros serviços na UBS do Povoado Vila Dola, Unidade Escolar Santa Madalena, Sistema de Água do Povoado Vila Dola, pavimentação asfáltica na zona rural e muito mais. 


Equipe de governo competente de Erlanio Xavier


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Parabéns ao Prefeito Erlanio Xavier, nos orgulhamos de todo esforço e dedicação para a cada dia trazer recursos para melhoria da vida de nosso povo

    ResponderExcluir