Compartilhe essa Notícia:

Hernando Macedo 

O ex-prefeito, Hernando Macedo (PCdoB), desistiu de concorrer à Prefeitura de Dom Pedro (MA), nas eleições previstas para novembro próximo. Ele tornou público a desistência em uma nota postada nas redes sociais neste sábado, dia 1º.

Leia.

Boa tarde meus amigos e companheiros de jornada política!

Quero me dirigir especialmente a vocês em primeira mão para comunicar que precisei tomar umas das decisões mais difíceis da minha vida. 

Todos sabem que meu pai está precisando de mim, preciso cuidar dele e dos negócios dele. Por mais que eu me dedicasse a prefeitura não conseguiria fazer tudo com a dedicação e atenção que uma cidade precisa. Nossa gestão deixou marcas muito positivas, marcada pelo compromisso com responsabilidades que uma prefeitura necessita. Vamos precisar adiar esse projeto, mas vamos adiar apenas o meu projeto, o projeto do grupo pertence, vou apoiar, ajudar e está presente na campanha de cada um de vocês, vamos fazer essa campanha juntos.

Espero que entendam nossa decisão, minha família precisa de mim.

O anúncio surpreendeu os meios políticos e deixou em choque a população de Dom Pedro. Na cidade, os moradores não acreditam nesta informação e afirmam se tratar de fake news. Hernando Macedo liderava com folga todas as pesquisas de opinião e era considerado um dos candidatos a prefeito virtualmente eleito no Maranhão. ( veja aqui ) ( e aqui )

Em conversa com o blog do Carlinhos nesta tarde, Hernando confirmou a desistência para cuidar da família.

“Procede sim, meu amigo, postei a nota em meu Instagram. Vou cuidar da família. Reconheço que é uma decisão difícil, mas necessária no momento. Só tenho que agradecer meu povo, pelo carinho e pela confiança”, disse.

O deputado estadual Fábio Macedo em conversa com amigos aparenta que também foi surpreendido com a decisão do irmão, porém, ainda não se manifestou de forma oficial.

Em Dom Pedro, o atual prefeito, Alexandre Costa, também desistiu de concorrer a reeleição. Ainda o município tem como pré-candidatos a prefeito, Galego Mota (Solidariedade), e Léo Dias (PSL). ( Veja a última pesquisa eleitoral naquele município, clique aqui ).


________________________________________

Mais

Hernando Macedo e a família, foto registrada em 2016, quando deixou a Prefeitura de Dom Pedro 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Ele desistiu pq ele não pode ser candidato que nem Raimundo louro, por isso que ele desistiu

    ResponderExcluir
  2. Foi tarde demais e deveria levar seu irmão junto.

    ResponderExcluir