Compartilhe essa Notícia:


O TCE, concluiu que não há irregularidades para resultar na rejeição e emitiu parecer pela aprovação das contas.



Lembrando que esta já é a segunda decisão da Corte, com aprovação das contas do atual gestor somente nesse ano de 2020, a primeira aconteceu em decisão plenária realizada em março do corrente ano referente ao exercício financeiro de 2013 e agora mais essa em julho referente as contas de governo de 2016.

Segundo o MP, o Gestor apresentou as contas juntando toda documentação devida, e compulsando os autos e as alegações apresentadas, conclui-se pela regularidade das contas de governo do ente municipal, uma vez que a prestação de contas e os documentos que à instruem foram suficientes para elidir possíveis vícios de cunho material, sendo que as falhas restantes, não são capazes de inquinar o seu conteúdo já que são mínimas em quantidade e qualidade. Manifestando-se pela aprovação.

 O Relator do Processo, conselheiro Dr. Caldas Furtado, disse em seu voto, que após análise dos documentos trazidos aos autos pelo prefeito do Município, verificou-se que não restam irregularidades, sendo assim, ratifica-se que não subsistem elementos prejudiciais às contas.

 O Contador do município, Dr. Fábio Reis, disse que o resultado alcançado é fruto de muito trabalho e dedicação de todos os envolvidos no processo, que essa aprovação sem dúvidas é um reflexo do compromisso e honestidade da equipe administrativa, afinal de contas, o município de Lima Campos tem caminhado sobre princípios, sempre pautando sua gestão na legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, e que o resultado alcançado vem para explicitar tudo isso.

“Caminhar com o prefeito Jailson é uma honra, e digo que tão satisfatório quanto uma aprovação junto a maior corte de contas do estado, é ver a aprovação social do governo, pois essa é medida pela própria sociedade, que por sua vez, tem referendado a gestão atual, e isso é público e notório. Logo, como profissional, só nos resta agradecer ao prefeito Jailson pela confiança em nosso trabalho, e ao nosso Deus pelos resultados, pois conforme diz sua palavra, sem ele nada podemos fazer”. Disse o contador.

 Ao receber a notícia da aprovação das contas, o prefeito Jailson Fausto, destacou os avanços do Governo Municipal: “Nossa administração é uma referência em gestão pública. A decisão do TCE prova que estamos no caminho certo, com uma gestão pautada na ética e transparência, valorizando o cidadão e cumprindo o que estabelece as leis. Quero agradecer a toda equipe envolvida com a nossa administração e dizer que o nosso governo funciona com a observância irrestrita das leis e as boas práticas de gestão. Agradeço e parabenizo toda nossa equipe técnica e contábil, pelo zelo com que tem conduzido os trabalhos, bem como a todo secretariado pela probidade, honestidade e cuidado com as finanças públicas, fica demonstrado mais uma vez, o compromisso que temos com Lima Campos”.

 Questionado sobre qual o segredo de tanto sucesso, o gestor respondeu que o segredo é muito trabalho, muita dedicação, que trabalhar com planejamento e austeridade no controle dos gastos públicos é a formula para se obter sucesso na administração. “É por isso que aplicamos bem os recursos do município e os transformamos em benefícios para toda a população. Seguiremos avançando, o progresso precisa continuar. O progresso vai continuar", avaliou o prefeito Jailson Fausto.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Prefeito top e topado, uma das melhores administração no estado do Maranhão.
    Jaison Fausto, vai conseguir eleger a sobrinha dele na sucessão dele próprio nas eleiçoes de 15 de novembro proximo.
    Parabéns senhor Prefeito, por ter feito muito em nossa cidade e tenha a certeza da vitória com a sua sobrinha para o cargo de Prefita, uma vez que a mulher é preparada e tem o apoio do povo por conta do seu aval nessa candidatura.
    Nossa cidade de Lima Campos, vai continuar crescendo e desenvolvendo, porque o senhor já provou que sabe administrar bem, tem alto indice de aprovação e vai ajudar a sua sobrinha, futura Prefeita, a fazer um otimo governo, com o seu suporte de apoio e ajuda naparte administrativa e política.
    O senhor está no caminho certo e nossa cidade é que sai ganhando.

    ResponderExcluir